21.8 C
Rio de Janeiro
setembro 24, 2018
  • Home
  • Música
  • Zeca Bar F.C. promove roda de samba, MPB e pop rock nos fins de semana
Música

Zeca Bar F.C. promove roda de samba, MPB e pop rock nos fins de semana

Inês Carreira & Zé Duarte (foto: Crédito Rosa Oliveira)
Inês Carreira & Zé Duarte (foto: Crédito Rosa Oliveira)

O Zeca Bar F.C., botequim do radialista Zeca Marques, aberto há pouco menos de um ano na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema – onde ficava o lendário bar Bofetada –, acaba de incluir na agenda uma programação musical fixa. Depois de anos no comando de programas em rádios cariocas, entre eles o Panorama Esportivo, na Rádio Globo, Zeca foi para o outro lado do balcão e levou para a casa alguns de seus temas preferidos: música e futebol. O bar exibe clássicos e outros campeonatos de futebol nas várias TVs espalhadas pelo salão e promove rodas de samba, MPB, rock ou bossa nova de sexta a domingo.

Sexta-feira é dia de happy hour, das 19h às 22h, com Ronaldo Caudilho, que com repertório variado, vai de clássicos da música brasileira a internacionais, como Beatles e Rolling Stones.

Zeca Bar (foto: Berg Silva)
Zeca Bar (foto: Berg Silva)

“Tem Portuguesa no Samba” todo sábado, com a cantora Inês Carreira, moradora do Rio de Janeiro há quatro anos, que se apresenta com o violonista carioca Zé Duarte, também das 19h às 22h. Os dois apresentam repertório homenageando compositores brasileiros consagrados como Noel Rosa, Zé Keti, Nelson Cavaquinho e João Nogueira.

Já aos domingos, é dia do clássico pós-praia. Batizado de “Praia, Samba e Futebol”, a partir das 15h, o sambista “estandarte de ouro” Milton Manhães comanda a roda com clássicos do gênero musical mais carioca de todos. O samba vai até às 20h e tem intervalo durante as partidas de futebol.

Para acompanhar a boa música e a cerveja gelada, o bar oferece diversas opções de petiscos, como os clássicos espetinho misto e iscas de fígado aceboladas, pastel de costela, gratinados de sabores variados, como camarão e carne seca, e vitrine de frios com salame, ovos de codorna e azeitonas, entre outros.

O couvert artístico custa R$10. O Zeca Bar F.C. fica na Rua Farme de Amoedo, 87, em Ipanema.

Zeca Bar F.C.
Endereço: Rua Farme de Amoedo, 87 – Ipanema
Telefone: 21 3547-6914 / 3547-6875
Funcionamento: segunda e terça, das 10h às 16h; de quarta a sábado, das 10h à 0h. Aceita todos os cartões

Posts relacionados

Arlindo Cruz no KM de Vantagens Hall com a turnê “60 anos de vida, 40 anos de samba”

Redação

Velhos Malandros na Gamboa

Redação

Projeto Samba de Bamba | Juliana Ribeiro se apresenta na Caixa Cultural

Alyson Fonseca

Deixe um comentário