Yuval Ben Lior na Casa Julieta de Serpa

Yuval Ben Lior (foto: Rodrigo Simas)
Yuval Ben Lior (foto: Rodrigo Simas)

O projeto Paris Jazz & Blues, que acontece na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, recebe dia 8 de outubro, domingo, às 20 horas, um convidado internacional: Yuval Ben Lior, compositor israelense, no Brasil há 15 anos, e que adota o violão cigano em repertório que mistura as influências musicais de seu país ao jazz e ao choro.

O guitarrista se apresenta com seu Quinteto, formado pelos músicos João di Sabbato (bateria), José de Arimatéia (trompete), Thiago di Sabbato (contrabaixo) e João Braga (piano). No repertório, temas inéditos do projeto “Caminho”, mesclando standards conhecidos em um conceito contemporâneo, leve e elegante, trazendo diversas vertentes do jazz nascidas ao redor do mundo.

Com direção artística do cantor Chamon, o projeto tem como objetivo mostrar o melhor do jazz e blues. Em outubro, a programação continua com Nina Ernst (dia 20), Jefferson Gonçalves (dia 22) e Roberta Spindel (dia 29). Em novembro, Baixada Jazz Big Band (dia 5), Fátima Regina (dia 10), Sérgio Chiavazzoli (dia 12), Marcio Lott e Charles Marot Trio (dia 19) e Carol Fazu (dia 26). E, em dezembro, Marvio Ciribelli (dia 3) e Tunai e Wagner Tiso (dia 10).

YUVAL BEN LIOR

O israelense Yuval Ben Lior tem 40 anos, toca guitarra e é apaixonado por música. A família de sua mãe é iemenita e a do pai, italiana. Deixou Israel para estudar na M.I.T., em Los Angeles. Já se apresentou com grandes nomes e foi aluno de mestres como Pat Metheney, Scot Henderson, Joe Diorio, Frank Gambale e Jef Berlin.

O guitarrista já marcou presença na primeira edição do Rio Montreux Jazz Festival,  no MC Live Jazzem Amsterdã, e no Jazz à la Villette, em Paris, além de ter se apresentado em inúmeras casas de jazz em Madri, Lisboa, Tel Aviv e Rio de Janeiro. 

No repertório do Paris Show, “Vera Cruz” (Milton Nascimento), “In a sentimental mood” (Duke Ellington), “Spain”  (Chic Corea) e composições de Yuval Ben Lior, como  ”De bicicleta”, “Copacabana” e “Falando de tu” entre outras. 

PARIS JAZZ & BLUES 

YUVAL BEN LIOR
Data: 8 de outubro, domingo, 20h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo | Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares | Couvert artístico: R$ 40,00
Classificação etária: 14 anos | Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas