XII Rio Harp Festival começa no dia 1 de maio

Yerko Lorca
Yerko Lorca

Em maio acontece o XII Rio Harp Festival, promovido pelo Música no Museu projeto dirigido por Sergio Costa e Silva, evento anual que resiste apesar da crise que assola nosso país e principalmente nossa cidade. 

As apresentações são gratuitas e com vários ritmos, passando pelo Rock, música africana, celta, pop e clássico, serão realizadas em pontos turísticos e museus do Rio de Janeiro.

O festival carioca traz 140 apresentações com mais de 100 músicos, dos quais pelo menos 40 são harpistas, vindos de 24 países. Os gêneros variam do clássico ao rock, passando por étnico, jazz e também ritmos brasileiros. 

Os eventos se concentram em espaços culturais (CCBB, Centro Cultural Justiça Federal, Museu do Exército,Biblioteca Nacional) e também aportam em pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado, Ilha Fiscal, Iate Clube, Jockey Club e AquaRio onde se dará o encerramento com a Camerata Uerê, da Comunidade da Maré com a harpista austriaca Edith Gasyeiger. 

A abertura será no CCBB dia 1 de maio e o  encerramento será no Aqua Rio, dia 1 de Junho.

Serviço:

ABERTURA/OVERTURE:

Dia 1 de maio – 2ª. feira
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua 1º de Março, 66- Teatro I
Capacidade: 172 lugares

15h
Músico:Trio Kagurazaka– shakuhachi-Shen Ribeiro,koto-Tamie Kitahara,acordeon-Gabriel Levy – JAPÃO.

17h00 
Músico: Coletivo Músicos da Baixada. Participação especial: Duo Arphangeli – Enrico Euron,harpa céltica – Anne Gaelle Cuif, harpa céltica- ITÁLIA.

19h00.
Músico: Grupo Cânticos de ASAFE ( Keiferson Santos, harpa / Thompson Pessoa, violão / Lívia Santos, voz)- Brasil

 

  • Sandra Maria Arcoverde Vieira Cruz

    Awesome¡!!

  • Sandra Maria Arcoverde Vieira Cruz

    Quero saber sobre os eventos no Rio, que vocês organizam. Quero participar.

  • Sandra Maria Arcoverde Vieira Cruz

    Quero saber sobre os eventos no Rio, que vocês organizam. Quero participar. Esse deve ser muito show. Agradeço por essa iniciativa de vocês.