Workshop gratuito com a Cia Imaginário Coletivo “Jogando com o Teatro Físico”

Baker Street 221B - Foto Rael Barja
Baker Street 221B – Foto Rael Barja

“O Teatro Físico, estilo pouco conhecido nos palcos brasileiros, é altamente explorado em outros países por nomes conhecidos, como os grupos portugueses Companhia do Chapitô e Commedia a la Carte. O gênero investiga a teatralidade através de jogos físicos, onde, com pouco uso de texto ou muitas vezes nenhum, os atores realizam corporalmente as situações propostas pela trama. Assim, o espectador torna-se cúmplice do jogo de ilusão que se estabelece, possibilitando ao público uma apreensão divertida da história. A Oficina de Teatro Físico ministrada pelos atores da Companhia Imaginário Coletivo irá trabalhar com exercícios de improviso específicos do gênero.”

“A Companhia Imaginário Coletivo surgiu durante o curso de Artes Cênicas da UniverCidade. Os atores Ícaro Silva, Fábio Cardoso, Mariah Viamonte, Hannah Jacques, Julia Morales, Lorena Medeiros e Luísa Pinheiro se juntaram ao premiado diretor André Paes Leme e criaram o espetáculo “Baker Street”. A primeira montagem do espetáculo foi de caráter universitário. Entretanto, sua excelente elaboração levou o grupo a se apresentar na Mostra Estudantil do CCBB, onde recebera dois prêmios. Após, realizaram uma curta temporada no Centro Cultural da Justiça Federal, e foram convidados a participar do FESTU 2015 (Festival de Teatro Universitário). Agora, reestreiam no Teatro Municipal Serrador. O objetivo do grupo é a pesquisa de modalidades teatrais não tão exploradas no Brasil, como o teatro físico. 

Serviço
Ministrantes: Ícaro Silva, Fábio Cardoso, Mariah Viamonte, Hannah Jacques, Luísa Pinheiro, Julia Morales e Lorena Medeiros.
Produtor: Caio Bucker
Obs: será a primeira vez que Ícaro Silva irá ministrar um workshop 

Dias: 18 e 20 de janeiro de 2017.
Quarta e Sexta
Horário: 15:00h às 17:00h
Duração: 04h
Valor: Gratuito
Máximo de 30 pessoas
Inscrição pelo-mail:  ciaimaginario.serrador@aguasbr.org
Local: Teatro Municipal Serrador
Classificação Indicativa: 16 anos

TEATRO MUNICIPAL SERRADOR – Rua Senador Dantas, nº 13, Centro (21) 2220-5033

Horário de Funcionamento do Teatro: de terça-feira a sábado, das 14h às 22h

Horário da bilheteria: De terça-feira a sábado – ingressos antecipados: das 15h às 18h. Ingressos para eventos do dia: das 15h às 20h.

Capacidade: 276 lugares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.