Wilson das Neves comemora 80 anos de vida no Renascença Clube

Sábado (17), às 17 h, o Renascença Clube recebe Wilson das Neves, amigos e parceiros de música para comemorar 80 anos de vida, 62 de carreira e o centenário o samba. Ele será homenageado por Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira e o ‘Canto do Batuqueiro’. A Velha Guarda do Império Serrano, Escola de coração de Wilson das Neves, também vai estar presente.

Na adolescência, Wilson das Neves era atleta. Ele fazia salto à distância e triplo, corrida de 300 m e revezamento. Flamenguista de coração tocou com ícones da nossa música – Cartola, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus – e se tornou baterista ao lado de “feras” como Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos, Elza Soares, Ney Matogrosso.

Booking.com

Colecionador de chapéus, baterista, compositor e cantor, Wilson das Neves tem 13 discos no mercado, mais de 200 melodias compostas e gravações com cerca de 750 artistas. Parceiro de Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Martinho da Vila, Moacyr Luz, entre outros, Wilson das Neves não para no tempo e vive se reinventando, tanto é que já tem biografia lançada pelo professor de História Guilherme de Vasconcelos e em breve vai ter a sua vida e obra reproduzida nas telas do cinema. 

Serviço

Dia: 17/12

Hora: 17 h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$ 20

Mesa: R$ 20

Booking.com