Web-serie “Valeu Meu Samba” com André Renato

Xande de Pilares e Sereno com Andre (foto: Xande de Pilares e Sereno com Andre)
Xande de Pilares e Sereno com Andre (foto: Xande de Pilares e Sereno com Andre)

André Renato recebe nada mais, nada menos que o pai Sereno e o parceiro Xande de Pilares, para a estreia da web-série “Valeu Meu Samba”, no youtube.

A vida dele é assim, cercado de muitas histórias e regado com o melhor do samba. Multitalentoso;letrista, cantor, arranjador… André Renato exibe orgulhosamente, um catálogo com mais de 600 obras, se encontra hoje no top das músicas mais cantadas, nas vozes dos principais intérpretes nacionais.

Aos 42 anos e 20 e tantos de carreira, com DNA no samba, é filho de um dos maiores sambistas brasileiros, Sereno, leia-se um dos fundadores do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal. Com o novo projeto, pretende mostrar tudo que o samba ensinou à ele, e presta homenagens à veteranos e contemporâneos que vivem desse ritmo genuinamente brasileiro: o samba

A música criada por André, que leva o nome da web-série é uma síntese do que sente.

Valeu meu samba
Vc que deixa minha vida mais feliz
Um coração, literalmente, a batucar
Acende a alma e bota o povo pra cantar…

Em 3 etapas, dirigindo o próprio carro, abre apresentando como será a web-série. Na sequência pega o pai na porta de casa, feitos os comprimentos, começa ali uma conversa de pai e filho, contam o que cada um representa para o outro, passam por histórias da família Oliveira, de como a música refletiu na carreira dele, afinal, André cresceu no meio musical vendo o pai na estrada com shows. Cantam a capela sucessos e trazem gratas lembranças das rodas de sambas.

No meio dessas conversas segue rumo à casa de outro ícone do samba: Xande de Pilares, sem que Sereno saiba quem é o “outro” convidado, já viu né? emoção, risadas e mais sambas… Só com Xande de Pilares, tem em torno de 40 parcerias, e vem novidade por ai….

O terceiro momento acontece com o trio chegando na casa de André, em Realengo, e lá mais surpresas, onde outros músicos e compositores já aguardam os convidados, como Gilson Bernini e Brasil do Quintal. E acomodados em um belo terraço, com uma vista deslumbrante de mata verde no fundo, lardeado com casas e prédios, basicamente residenciais. Entre almoço com amigos e família, gravam mais conversas, e claro, formam uma roda de samba. O anfitrião faz um pout-pourri de sucessos e clássicos, com coro de Xande Sereno e os outros músicos.

A gravação não seguirá uma padronização, para essa edição foram usadas 3 câmeras e um drone deu o toque final com um panorama ímpar.

A série acontecerá a cada 15 dias, em episódios pela internet, no formato de broadcasting chamado de web televisão. E André Renato traz dois convidados, contando “causos”, lembrando histórias, sempre fazendo reverências ao bom samba e até fazendo revelações, o conceito será esse: livre, um bate papo descontraído. André Renato faz questão de mostrar o quanto se orgulha da profissão e ressalta que é um eterno apaixonado pelo samba, basta avaliar suas letras, onde retrata sonhos, derrotas, glórias e amor, ah! o amor…

“Valeu meu samba” já virou sua marca registrada.