Walter Garin lança petiscos e drinks novos em seu Speakeasy

O mixologista Walter Garin, à frente da Shake Rio, lança novidades em seu Speakeasy. O bar secreto, que funciona às quintas-feiras mediante reserva, oferece agora um trio de petiscos (R$ 30/ valor pelos três petiscos servidos lado a lado) criado pelo chef Leonardo Guida. O crocante de tapioca com salsa é temperado com molho de pimenta ají amarela e huacatay, erva aromática peruana. Já o chicharrón, espécie de torresmo, é servido com gel de Campari, pó de morango e páprica defumada. Fechando a sequência, os chips de raízes brasileiras incluem aipim, batata baroa, batata doce, inhame e banana da terra, acompanhados por salsa bagna càuda, molho italiano típico do Piemonte feito com alho, azeite, creme de leite e anchovas.

Na ala dos coquetéis (R$ 25 cada/ Fotos: Pedro Soares), a novidade fica por conta de três receitas elaboradas com cachaça que homenageiam mulheres que fizeram fama como gângsters nos anos 20 e 30. Servido em copo old fashioned, o Bonnie Parker leva cachaça Magnífica envelhecida, vermute tinto, Fernet branca, suco de limão, clara de ovo, e é finalizado com anis estrelado e o recém-lançado bitter Nova Orleans, produzido na casa. Já o Madame St. Clair é preparado com cachaça Magnífica envelhecida, Bourbon, vermute, Luxardo, Fernet branca, bitter de laranja da casa, e finalizado com zest de laranja. Fechando a trinca, o Evelyn “Billie” Frechette é feito com cachaça Magnífica, scotch whisky, Cynar, xarope de açúcar mascavo, vinagre de vinho branco, óleo de pepino defumado, bitter Nova Orleans, zest de limão siciliano e é decorado com limão desidratado.

Shake Rio – Rua Senador Dantas, 117, sala 1728 – Centro – Rio de Janeiro. Reservas: 98494-9874. Horário: quinta-feira, das 19h à meia-noite. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.