Walter Garin cria drink com nome de Pagu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Walter Garin, barchef e mixólogo criou o drink perfeito para o Dia Internacional da Mulher. O drink estará disponível no Speak Easy da Shake Rio, uma experiência de bar secreto que funciona  no Centro do Rio.

A inspiração é voltada para as grandes mulheres das décadas de 20 e 30 no Brasil. Elas provocaram mudanças no comportamento feminino e político que somente foram reconhecidos anos depois. Pagu, por exemplo, que entrou no movimento anos mais tarde foi influenciado por essa geração. O drink em sua homenagem traz uma mistura de cachaça Ypioca 150 anos, Falernum Shake, manga, laranja e limão.

Booking.com

Patrícia Rehder Galvão, mas conhecida como Pagu, foi um exemplo de mulher forte e determinada na época. Ela até hoje é uma grande referência de empoderamento feminino nos dias atuais. Pagu (1910-1962) foi escritora, desenhista, poeta, diretora de teatro, cartunista e jornalista.

Os drinks se renovam a cada temporada, se adaptam à estação e seguem as tendências. O grande must-have do momento em bares e restaurantes são coquetéis que misturam cachaça envelhecida, geralmente em madeiras, como o carvalho. 

Booking.com