Voz e Violões

Alice Passos lança disco na Casa do Choro

Alice Passos lançará o disco “Voz e Violões” em dois shows na Casa do Choro, nos dias 12 e 13 de abril. No primeiro dia, ele contará com a participação dos jovens e já notáveis violonistasMiguel Rabello e Julião Pinheiro e com a de Dori Caymmi, grande compositor e dono de uma das vozes mais bonitas da atualidade. No segundo dia, ela dividirá palco com os violonistasPedro Messina e Maurício Carrilho. 

No álbum, Alice se aprofunda na relação entre cordas vocais e de nylon. Cria um diálogo forte com a capoeira da Bahia, o maracatu alagoano, o forró carioca, o samba suburbano, a folia mineira e diversos outros estilos que compõem um quadro com cores bem brasileiras. Ela abraça essa corrente e mergulha nas ricas possibilidades que a junção entre o canto e o violão pode proporcionar.

A sensação de intimidade se dá em todo o CD, porque não se trata de temas em que a voz se sobrepõe ao instrumento, mas de uma parceria em que, lado-a-lado, interprete e compositores passeiam por suas bagagens de diferentes gerações. O trabalho é fortemente marcado pela personalidade da cantora, revelada na trama que costura com os violões.

Produzido por Maurício Carrilho, o álbum é minimalista e tradicional na formação, traz composições e arranjos sofisticados e uma técnica lapidada no que diz respeito à canção popular brasileira. Ao todo, são 13 violonistas compositores convidados: Dori Caymmi, Sérgio Santos, Mário Gil, Miguel Rabello, Guinga, Pedro Messina, Zé Paulo Becker, João Lyra, Theo de Barros, João Camarero, Julião Pinheiro, Thiago Amud e Maurício Carrilho.

Serviço show de lançamento:
Local: Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38
Horário: 19h
Capacidade: 100 lugares
Ingressos: R$ 30 / R$ 15 (meia-entrada)