20.6 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Notícias

Você quer ajudar no Outubro Rosa e não sabe como? Veja algumas iniciativas que você pode participar e que ajudam a colaborar com essa causa tão importante!

1 – O Grupo Mantiqueira lançou uma edição especial dos Ovos Solidários, que já está em sua quarta edição, onde 10% das vendas é revertida em prol da Fundação Laço Rosa. Batizada de “Ovos Solidários Outubro Rosa”, a campanha terá distribuição limitada até dia 31 de outubro. Para celebrar a data, as embalagens ganharam roupagem especial em tons de rosa e poderão ser encontradas com exclusividade nas principais redes de supermercados do estado do Rio de Janeiro. A seriedade da Fundação Laço Rosa, organização sem fins lucrativos, que atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares, chamou a atenção da Mantiqueira, despertando o interesse da empresa em apoiar a causa. A instituição que conta com um portal na internet com informações diversas direcionadas às portadoras de câncer de mama, também é responsável pelo 1° Banco de perucas online, para pacientes em tratamento de quimioterapia.

2 – A Campanha do Bem da Fiszpan, em prol do INCAvoluntário, está em sua 12º edição. O projeto, que acontece sempre no Outubro Rosa, arrecada perucas usadas, em todas as lojas da marca, oferecendo 20% de desconto em um novo modelo. As perucas doadas são higienizadas, restauradas e, em seguida, doadas a pacientes com câncer do INCAvoluntário. Desde a primeira edição, já foram arrecadadas mais de 1.800 perucas e este ano a marca pretende ultrapassar 2 mil perucas doadas. A campanha vai até o dia 5 de Novembro.

3 – O Werner Coiffeur Nova América, em Del Castilho, está com uma parceria com a Fundação Laço Rosa na ação “Linda de Viver”, para embelezamento gratuito de pacientes em tratamento de câncer.

No dia 31, quarta-feira, serão seis pacientes com câncer que irão receber os serviços de manicure, pedicure, maquiagem e escova. “É gratificante fazer parte deste projeto. Temos parceria há muitos anos com a Laço Rosa na doação de fios e neste mês da conscientização do câncer de mama, acima de tudo, queremos colaborar com a autoestima destas mulheres em tratamento, o que ajuda muito também na recuperação da doença”, afirma Rudi Werner, sócio fundador da rede.

4 – A mesma ação acontece no salão Jacques Janine, no Shopping Rio Sul, onde ao todo dez pacientes irão se embelezar no dia 30, terça-feira, em dois grupos: 10h e 14h. Elas irão passar a manhã e tarde fazendo os serviços escova, maquiagem e unhas gratuitamente, além de levarem para casa mimos da loja L’eponge.

Posts relacionados

Rio na Rua apresenta ‘Primeiro amor’ no Arpoador

Redação

Grand Hyatt Rio de Janeiro promove jantar beneficente em parceria com Reffetorio Gastromotiva e o festival Rio International Cello Encounter

Redação

Museu do Amanhã promove nova edição do Programa Evidências das Culturas Negras nesta quarta

Redação

Deixe um comentário