17.3 C
New York
abril 24, 2019
Teatro & Dança

Violúdico apresenta espetáculo show infantil “Rock for Babies” no Teatro Clara Nunes

Rock para Bebês
Rock para Bebês

Já pensou em apresentar Celly Campello e Beatles de um jeito bem especial para as crianças? Essa é justamente a ideia do espetáculo show Rock for Babies do grupo Violúdico que faz apenas duas apresentações no Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea.

O espetáculo, voltado para bebês e crianças de todas as idades, é um show interativo, onde cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras que as crianças podem participar de seus lugares, ou no próprio palco.

O repertório inclui rock nacional e internacional, que vai desde Celly Campello e Skank até adaptações de Beatles, Guns N’ Roses, Nirvana, Pink Floyd e muitos outros.

O Violúdico faz versões musicais bastante divertidas, transformando cantigas em rock and roll, parodiando clássicos, criando mash – ups e, claro, cantando alguns sucessos na íntegra, de um jeito único que permite contar histórias e brincar muito.

O Rock for Babies é um espetáculo de produção e autoria própria, do Violúdico, que possui um elenco formado só por três Felipes, mais um, dois ou três da equipe, dependendo do show.

O evento é permeado por canções (sem playback) que dão ganchos lúdicos às esquetes, e tematizam brincadeiras interativas entre o elenco e a plateia.

As músicas são trabalhadas de forma diferente, com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças.

Nos shows o grupo se preocupa muito em estimular a preservação do meio ambiente, sempre dando preferência pela reutilização de materiais usados no cotidiano para criar instrumentos musicais e brincadeiras educativas.

Durante o espetáculo, esses materiais vão tomando forma, sendo utilizados nas músicas e nos enredos das esquetes. Esse é um espetáculo onde a imaginação e a criatividade não tem limites, onde “todos os tons de voz são permitidos”.

Leia também  Ivan Vellame estreia seu primeiro solo Pra chuva, com direção de Priscila Vidca, na Casa Rio

Serviço:

Rock for Babies com o Grupo Violúdico
Data: Dias 4 e 5 de agosto de 2018, sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea  –  Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º piso – Gávea – RJ
Capacidade: 750 lugares
Ingressos: R$ 70,00 (inteira); R$ 35,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos)
Duração: 1h e 20 min
Classificação indicativa: Livre
Vendas: Na Bilheteria ou pelo site https://www.tudus.com.br/evento/teatro-clara-nunes-rock-for-babies

Um Pouco Sobre o Violúdico:
Hoje, com o foco voltado para crianças e bebês, o Violúdico totaliza 19 turmas fechadas e mais 9 sendo estruturadas, entre Rio de Janeiro e Niterói. O grupo, formado por 9 equipes, conta com quase 7.000 seguidores no Instagram,  8.000 amigos no Facebook e tem mais de 20.000 visualizações em seus vídeos no youtube.

Em suas festas e aulas, a equipe propõe atividades musicadas, criando um ambiente lúdico, educativo e interativo, sempre ministrados por um músico, um artor e um arte-educador graduado; estimulando sempre as habilidades físicas, sociais e emocionais; desenvolvendo a linguagem, criatividade, concentração e coordenação motora.

Todos esses pontos são sempre trabalhados com muita música, alegria e diversão, gerando o aprendizado e construindo momentos divertidos e inesquecíveis, sempre respeitando a individualidade o tempo e o modo de cada criança, fazendo com que essas trocas de experiências contribuam para o desenvolvimento de habilidades que ficam para a vida inteira.

Vale ressaltar que toda essa experiência, proporcionou a equipe VIOLÚDICO uma grande habilidade de adaptação; trazendo assim uma gama bem ampla de formatos para shows, a fim de atender as mais diversas faixas etárias e eventos; se adaptando sempre a qualquer foco ou temática. Indo por exemplo do Luau para bebês (já na 4 edição), passando pelos Bailinhos, Arraiá, MPB a bá e Rock for babies.

Leia também  Ballets No Seu Tempo no Teatro Riachuelo Rio

Todo o trabalho é feito de forma bem “amarrada”, com muito planejamento, responsabilidade, carinho, dedicação e amor por esse trabalho, que vem crescendo e tomando conta de mais e mais coraçõezinhos, todos os dias.

Posts relacionados

Espetáculo “#Fakenelson”faz parte da mostra “OST 18 Anos – A Vida como Palco!”

Redação

Thiago Soares retorna ao Theatro Municipal do Rio como coreógrafo

Redação

Prêmio FITA de Teatro 2018 acontece no Arte Sesc Flamengo

Redação

“Felizes Mortos” propõe uma reflexão sobre o comportamento da sociedade face à moral e à culpa

Redação

No mês da Consciência Negra, Contos negreiros do Brasil realiza temporada especial por cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

Redação

Os Saltimbancos

Redação

Deixe um comentário