27.5 C
Rio de Janeiro
dezembro 15, 2018
Teatro & Dança

Violúdico apresenta espetáculo show infantil “Rock for Babies” no Teatro Clara Nunes

Rock para Bebês
Rock para Bebês

Já pensou em apresentar Celly Campello e Beatles de um jeito bem especial para as crianças? Essa é justamente a ideia do espetáculo show Rock for Babies do grupo Violúdico que faz apenas duas apresentações no Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea.

O espetáculo, voltado para bebês e crianças de todas as idades, é um show interativo, onde cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras que as crianças podem participar de seus lugares, ou no próprio palco.

O repertório inclui rock nacional e internacional, que vai desde Celly Campello e Skank até adaptações de Beatles, Guns N’ Roses, Nirvana, Pink Floyd e muitos outros.

O Violúdico faz versões musicais bastante divertidas, transformando cantigas em rock and roll, parodiando clássicos, criando mash – ups e, claro, cantando alguns sucessos na íntegra, de um jeito único que permite contar histórias e brincar muito.

O Rock for Babies é um espetáculo de produção e autoria própria, do Violúdico, que possui um elenco formado só por três Felipes, mais um, dois ou três da equipe, dependendo do show.

O evento é permeado por canções (sem playback) que dão ganchos lúdicos às esquetes, e tematizam brincadeiras interativas entre o elenco e a plateia.

As músicas são trabalhadas de forma diferente, com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças.

Nos shows o grupo se preocupa muito em estimular a preservação do meio ambiente, sempre dando preferência pela reutilização de materiais usados no cotidiano para criar instrumentos musicais e brincadeiras educativas.

Durante o espetáculo, esses materiais vão tomando forma, sendo utilizados nas músicas e nos enredos das esquetes. Esse é um espetáculo onde a imaginação e a criatividade não tem limites, onde “todos os tons de voz são permitidos”.

Serviço:

Rock for Babies com o Grupo Violúdico
Data: Dias 4 e 5 de agosto de 2018, sábados e domingos, às 16h
Local: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea  –  Rua Marquês de São Vicente, 52 – 3º piso – Gávea – RJ
Capacidade: 750 lugares
Ingressos: R$ 70,00 (inteira); R$ 35,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos)
Duração: 1h e 20 min
Classificação indicativa: Livre
Vendas: Na Bilheteria ou pelo site https://www.tudus.com.br/evento/teatro-clara-nunes-rock-for-babies

Um Pouco Sobre o Violúdico:
Hoje, com o foco voltado para crianças e bebês, o Violúdico totaliza 19 turmas fechadas e mais 9 sendo estruturadas, entre Rio de Janeiro e Niterói. O grupo, formado por 9 equipes, conta com quase 7.000 seguidores no Instagram,  8.000 amigos no Facebook e tem mais de 20.000 visualizações em seus vídeos no youtube.

Em suas festas e aulas, a equipe propõe atividades musicadas, criando um ambiente lúdico, educativo e interativo, sempre ministrados por um músico, um artor e um arte-educador graduado; estimulando sempre as habilidades físicas, sociais e emocionais; desenvolvendo a linguagem, criatividade, concentração e coordenação motora.

Todos esses pontos são sempre trabalhados com muita música, alegria e diversão, gerando o aprendizado e construindo momentos divertidos e inesquecíveis, sempre respeitando a individualidade o tempo e o modo de cada criança, fazendo com que essas trocas de experiências contribuam para o desenvolvimento de habilidades que ficam para a vida inteira.

Vale ressaltar que toda essa experiência, proporcionou a equipe VIOLÚDICO uma grande habilidade de adaptação; trazendo assim uma gama bem ampla de formatos para shows, a fim de atender as mais diversas faixas etárias e eventos; se adaptando sempre a qualquer foco ou temática. Indo por exemplo do Luau para bebês (já na 4 edição), passando pelos Bailinhos, Arraiá, MPB a bá e Rock for babies.

Todo o trabalho é feito de forma bem “amarrada”, com muito planejamento, responsabilidade, carinho, dedicação e amor por esse trabalho, que vem crescendo e tomando conta de mais e mais coraçõezinhos, todos os dias.

Posts relacionados

Pequenas Sagas Nordestinas reestreia no Teatro Café Pequeno

Redação

Topetão e sua trupe no Teatro Miguel Falabella

Redação

“Essa coisinha estúpida chamada amor” estréia no Teatro Henriqueta Brieba

Redação

Deixe um comentário