-10.7 C
New York
janeiro 21, 2019
Notícias

Villa Stella Artois agita o Rio de Janeiro em Novembro

Evento reunirá icônicos pratos da gastronomia carioca, bate-papos descontraídos e muita música para celebrar os bons momentos da vida

Nos dias 10 e 11 de novembro, a cerveja Stella Artois, que torna ocasiões de socialização em experiências ainda melhores em companhia da cerveja, realizará a primeira edição da Villa Stella Artois, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Com curadoria e chancela de Fabio Codeço e Gabriel da Muda, dois dos maiores especialistas da gastronomia carioca, o evento reunirá sabores e histórias de emblemáticos endereços dos quatro cantos do Rio de Janeiro, em um fim de semana embalado por bandas e DJs se revezando em ritmos como jazz, folk e música brasileira.

Nomes como o Bar Urca, conhecido por seus pastéis sempre acompanhados por uma “Stellinha” gelada; Aconchego Carioca, com seus deliciosos bolinhos recheados; e o Zinho Bier, tradicional restaurante de carnes na brasa e a costela no bafo; marcarão presença com suas icônicas receitas, junto com novos favoritos cariocas como o The Curadoria, com seus sanduíches e o Ceviche da Fabi, que marca presença com o típico prato peruano. Completam ainda a área gastronômica do evento: Katia Hannequim, Kelango, Monique Gabiatti, Cobre, Empório Jardim, Experimento e Queijo C/ Prosa e os empórios Nona, responsável pelos doces folhados, Alda Maria, com os doces portugueses, La Choriceria com a Charcutaria, Araucaria, Quetzal, Experimento Biscoiteca, Alda Maria Compostas Do Romano e Kombuchá.

Programação
Durante o evento, workshops e bate-papos descontraídos reúnem o público para discutir os principais temas do cenário gastronômico atual.  Em ‘Dicas de cozinha’, Katia Hannequin aborda a rota das especiarias e sua aplicação na culinária, enquanto que a sessão ‘Conversas temperadas’, falará sobre o poder de transformação social da gastronomia, com os convidados João Diamante e Gabriel Nigro, do projeto Diamantes na Cozinha, e Jordana Vieira, Coordenadora Educacional da Gastromotiva.

Para incentivar que o público coloque ‘a mão na massa’, o Compartilhe seu prato receberá inscrições de receitas, que poderão ser preparadas para amigos em uma bancada com os ingredientes e utensílios disponibilizados pelo evento.

Na programação musical, apresentações de bandas e DJs ao longo dos dois dias, como o Tocata do Rio – conhecido por suas apresentações de chorinho e repertório de Pixinguinha, Folakemi -cantora inglesa com descendência nigeriana com reertório de clássicos do jazz, soul e afrobeat e o DJ Rodrigo Facchinetti.

Na noite de sábado, a Festa Manie Dansante encerra o line up e, no domingo, a cantora e multi-instrumentista Letrux, fecha o evento.

Serviço – Villa Stella Artois
Rua São Clemente, 446, Botafogo, Rio de Janeiro.
Datas: 10 e 11 de novembro
Horário: 10 de novembro (sábado) das 12h às 1h
11 de novembro (domingo) das 12h às 22h
Entrada Gratuita.

Posts relacionados

“Diário de Pilar na Grécia” no Teatro Miguel Falabella

Redação

Psicólogo Bruno César Sousa, do Instituto Viver, alerta sobre as consequências de um ‘clima político pesado’ para a saúde mental: ‘impacto é grande’

Redação

Magnífica participa do Festival Cachaças do Rio

Redação

Ovelha Negra promove festa do dia de los muertos com welcome drink de tequila

Redação

Rio na Rua apresenta ‘Primeiro amor’ no Arpoador

Redação

SouQ arma almoço tropical no Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário