“Vila Encantada de Natal” chega a Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia

Após sucesso do primeiro fim de semana no Rio de Janeiro, a Enel leva a magia do Natal para as cidades de Casimiro de Abreu (6af, 15/12), Rio das Ostras (sábado, 16/12) e São Pedro da Aldeia (domingo, 17/12), com a Vila Encantada de Natal –www.vilaencantadadenatal.com.br. A caravana itinerante ao ar livre, tem entrada franca e conta com a exibição do filme “Véspera de Natal” (Maurício de Souza Produções), da Turma da Mônica, espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal” e oficina de enfeites natalinos.

O evento que conquistou crianças de todas as idades nos municípios de Duque de Caxias (8/12), Itaboraí (9/12) e São Gonçalo (10/12), tem como objetivo compartilhar arte e cultura, entre comunidades da área de concessão da Enel Distribuição Rio. A Vila Encantada de Natal conta com atividades que promovem a mobilização dos moradores locais, como uma oficina de arte com material reciclado, e um mutirão voluntário para a realização da decoração da praça onde acontecerá o evento. Além disso, um espetáculo de teatro e um filme curta-metragem serão apresentados ao ar livre, para todas as idades.

Papai Noel (Claudio Cinti), Árvore de Natal (Paula Frascari), Duende (Cléber Salgado), Estrela (Gabi Costa) e o Boneco de Neve (Luiz Borges), são personagem do espetáculo Vila Encantada de Natal, que toca o coração das pessoas e sensibiliza acerca do resgate dos valores humanos, dialogando não só com as crianças, mas com toda a família.

“Queremos levar a magia do Natal aos nossos clientes de uma forma inovadora: além de música e atrações teatrais, a Vila Encantada de Natal também levará sustentabilidade para as cidades onde vai passar, com oficinas de artesanato feitas com resíduos recicláveis que envolvem a comunidade e se transformam na decoração da caravana.”, afirma Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Para participar das oficinas de enfeites de Natal promovida pelo evento, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura em cada cidade, para obter informações de como podem se inscrever e participar. “Ficamos muito satisfeitos surpresos positivamente com os resultados das oficinas de enfeites natalinos nos três municípios que já receberam a Vila Encantada de Natal. O intercâmbio entre artesãos do estado do Rio, o fortalecimento de arranjos produtivos locais através da arte, da geração de conhecimento e a união da comunidade foram motivo de muita alegria para todos os envolvidos. Esse é o propósito e o que faz tudo valer a pena.” destaca Priscylla Mesquita, diretora Geral do evento.

O projeto Vila Encantada de Natal que já aconteceu por duas edições no Ceará, abraça o Rio de Janeiro em formato inédito e itinerante, com objetivo de trazer mais luz para o Natal fluminense. Idealizado pelo Grupo Manga e produzido em parceria com a Kundera Produções Artísticas, conta com o patrocínio da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço: Vila Encantada de Natal

Dias 15, 16 e 17 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo) 
Entrada Franca
Classificação: Livre 

Cidades:

Casimiro de Abreu, dia 15/12, sexta-feira, na Praça Feliciano Sodré;

Rio das Ostras, dia 16/12, sábado, na Praça São Pedro;

São Pedro da Aldeia, dia 17/12, domingo, na Praça Agenor Santos.

Programação por cidade

10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Confecção de Enfeites Natalinos para decoração coletiva da Praça da Cidade (inscrição para participar em cada cidade)

17h às 18h: Montagem da Decoração na Praça Selecionada da Cidade

18h: Inauguração da decoração de Natal na Praça

19h: Sessão Cine de Natal com exibição de filme “Véspera de Natal”, Turma da Mônica

20h: Espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal”

21h: Encerramento do Evento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.