Videoclipe em homenagem à Cidade Maravilhosa propõe esperança em momento conturbado

Cidade Vazia é o primeiro lançamento de Nathan. Lançado como single promocional do seu EP de estreia, “S.O.L.”, a faixa une influências de samba e MPB para desenhar um retrato sobre a cidade do Rio e a realidade de metrópoles, com uma mensagem de esperança frente ao período conturbado que vive a Cidade Maravilhosa. Nathan é um cantor e compositor, que encontrou recentemente na música brasileira o seu lugar. Filho de uma pianista clássica e um percussionista popular, o cantor de 21 anos dita suas influências desde Beethoven até Martinho da Vila.

O clipe de Cidade Vazia contou com um tremendo esforço coletivo, o que não podia ser diferente pela proposta de representar inteiramente a cidade do Rio de Janeiro por meio das pessoas. Com um elenco diverso de dançarinos e figurantes, “Cidade Vazia” busca trazer ao espectador a compreensão de que a cidade “vazia” pode ser preenchida por cada um. A cidade é definida pelos seus habitantes, e, sendo assim, todos tem alguma parcela de responsabilidade em transformar o seu contexto atual. Como o Rio é uma cidade com muita personalidade e diversidade, o clipe busca trazer uma sensação de preenchimento da cidade por meio da expressão de seus habitantes, seja na dança, na canção, no sorriso, ou simplesmente na presença de cada um.

Esse é o primeiro single de Nathan e, consequentemente, o seu primeiro videoclipe. O seu disco de estreia, “S.O.L.”, tem lançamento previsto para o final do mês de abril, contando com ainda outro single promocional antes disso. Nascido na Noruega, criado entre o Brasil e o exterior e formado no Rio de Janeiro, Nathan encontra influências bem diversificadas, tanto para sua música quanto para sua personalidade. Estudante de Cinema na PUC-Rio, Nathan também é escritor e acredita que a música tem um poder narrativo muito forte, que vai de encontro com o audiovisual, especialmente na geração atual de produção de conteúdo. Por isso, pretende costurar uma narrativa com as faixas do seu disco por meio de videoclipes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.