Viagens gastronômicas

Na dinâmica acelerada do mundo dos negócios hoje em dia, um dos segredos do sucesso é estar sempre indo atrás de atualização e novidades. E é isso que a empresária Dóris Abrantes faz. À frente da DA Gastronomia, buffet que oferece serviço especializado para eventos há 16 anos, ela tem por hábito embarcar em viagens gastronômicas ao redor do mundo para conhecer novos sabores e técnicas e aplica-las ao seu negócio.

“Tinha por hábito viajar com meus pais em todas as férias. Na época, a gente viajava muito pelo Brasil e, ao longo do tempo, o prazer em estar sempre conhecendo novos lugares foi se tornando um vício. Mas, em um determinado período, as viagens acabaram se tornaram mais escassas devido ao início da vida a dois,  o nascimento dos filhos e, depois, o início da DA Gastronomia que, a princípio, não permitia que eu me ausentasse. Com o passar dos anos formei uma equipe de funcionários muito bem treinados e engajados e tenho a parceria dos meus filhos no negócio, o que me possibilita não estar presente fisicamente o tempo todo”, explica ela.

Com a empresa estabelecida e ganhando espaço no mercado, Dóris passou a unir o útil ao agradável e visitar cidades de diferentes países do mundo para expandir seus horizontes, conhecer os temperos típicos e os segredos das cozinhas de cada região. E garante que essas imersões internacionais agregar um valor de grande importância para a empresa.

Dóris Abrantes
Dóris Abrantes

“Se você sair de casa para um restaurante qualquer em sua cidade, já vai degustar um paladar diferente do que encontra em casa. Imagina viajar para culturas diferentes. Já estive no Japão, China, Turquia, Canadá, Estados Unidos, Bogotá, Cartagena. Conheço a grande maioria dos países europeus, alguns asiáticos, o norte e o sul das Américas. Sempre procurando novos paladares e conhecimentos e trazendo para o Brasil, para as receitas da DA. E isso representa um diferencial inestimável para o produto que oferecemos”, conta. E diferencial, como se sabe, é palavra-chave para o sucesso no mundo dos negócios.

Uma das novidades recentes, resultado dessas experiências e da constante dedicação ao estudo e aprimoramento na gastronomia é a criação do menu ‘Sabores do Mundo’, lançado na última edição da ICWeek, que trouxe opções clássicas de comidas do mundo inteiro.

A proposta do menu ‘Sabores do Mundo’ é oferecer sabores, cores, formas e aromas diferenciados. “Vivemos em um mundo globalizado e temos oportunidade de experimentar novos sabores todos os dias e também de viajar para ter novas experiências gastronômicas”, comenta Dóris.

Além disso, por exemplo, noivos e noivas de nacionalidades diferentes, que se conheceram através de experiências de morar fora do país ou até mesmo pela internet, podem também optar por formalizar a cerimônia de casamento no Rio de Janeiro, mas trazendo um pouquinho da identidade de seus países para a festa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.