Via Parque Shopping recebe primeira etapa do Circuito Nacional Pro Basquete 3 x 3

Nova modalidade olímpica inicia temporada brasileira 2018 na Barra da Tijuca

Na próxima semana, o basquete 3×3, nova modalidade olímpica, entra em quadra para disputar a primeira etapa do Circuito Nacional Pro. Com cinco etapas classificatórias e uma final, o campeonato se estenderá até setembro e reunirá equipes masculinas e femininas nas categorias adulto e sub-18.  A etapa de abertura será realizada no Rio de Janeiro, no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, de 21 a 25 de março. O campeão masculino conquistará a vaga para representar o Brasil na etapa de Quito do World Tour, em 22 e 23 de setembro.

O Basquete 3×3 é parte do projeto Olímpico da CBB para os Jogos de Tóquio 2020, quando fará sua estreia em Olimpíada. O Brasil ocupa hoje a sétima posição do ranking masculino da FIBA e a 22ª no feminino.

O Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 não vai ser a única competição da modalidade disputada esse ano. A Confederação Brasileira de Basquete realizará ainda a Copa do Brasil e dois torneios internacionais, a Copa Sul-Americana e o Challenger, em parceria com a FIBA.  “Temos que olhara para o basquete 3×3 que entrou para o cardápio dos Jogos Olímpicos. É crucial a realização de competições nacionais não só para dar a oportunidade aos atletas de estar em ação, como para descobrir novos talentos. Temos o patrocínio da Motorola, que viabilizou nosso planejamento”, ressaltou o presidente da CBB Guy Peixoto.

Os dois primeiros dias, quarta e quinta-feira, serão inteiramente dedicados às crianças.  Torneios entre escolas e ONGs, ativações e entretenimento vão acontecer das 14h às 18h. A partir de sexta a disputa começa para valer. Em duas quadras, a fase classificatória do adulto e sub-18, terá início às 13h e final previsto para as 19h30. No sábado a programação é igual a da sexta-feira e na final, no domingo, das 10h às 12h30.

Serviço – 1ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3
Local – Via Parque Shopping
Endereço – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Horários e datas:
21/03 – quarta-feira: 15h às 18h – clínicas de basquete para crianças de projetos sociais (dia de pouco público)
22/03 – quinta-feira: 15h às 18h – clínicas de basquete para crianças de projetos sociais (dia de pouco público)
23/03 – sexta-sexta: 13h às 19h – jogos eliminatórios femininos e masculinos
24/03 – sábado: 13h às 19h – quartas de final e semifinais femininas e masculinas
25/03 – domingo: 10h às 12:30h – finais com disputas de terceiro lugar femininas e masculinas

EVENTO GRATUITO

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.