24.5 C
New York
junho 26, 2019
Música

Verde e Rosa de graça!

Velha Guarda Musical da Mangueira
Velha Guarda Musical da Mangueira

Velha Guarda Musical da Mangueira se apresenta nesta quinta no Espaço BNDES

Samba de altíssima qualidade, pertinho do Carnaval e de graça não é coisa para e perder. Pois a tradicionalíssima Velha Guarda Musical da Mangueira se apresenta nesta quinta-feira, 28, às 19h, no Espaço BNDES (Av. República do Chile, 100) com entrada franca. Clássicos de Cartola, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho serão revisitados pelas vozes tradicionais que contam como ninguém a história musical da escola.

O show é o último do grupo no Rio neste período. Depois eles seguem para São Paulo onde vão iniciar o lançamento do novo CD, dedicado ao repertório de Geraldo Pereira.

A Velha Guarda Musical da Mangueira tem, entre outros objetivos, resgatar e difundir a memória musical da escola, inclusive regravando parte da obra composta pelos compositores que exaltaram a Mangueira, sua história e personagens. Geraldo Pereira foi o primeiro por conta do seu centenário (2018) e depois virão Cartola (com foco nas músicas pouco conhecidas do público), Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça, José Ramos, Padeirinho, Babau, Xangô e outros. Muitos deles representados no show deste domingo. Uma preciosidade, sempre renovada.

Velha Guarda Musical da Mangueira

Data: 28/02/2019
Horário: 19h
Local: Espaço BNDES – Avenida Chile, 100
Entrada Franca
Classificação: LIVRE

Informações: 2172-7447

Posts relacionados

Domingo é dia de feijoada com Xande de Pilares no Barril 8000

Redação

Bar do Zeca Pagodinho recebe Leandro Sapucahy, Juliana Diniz e Grupo Arruda

Redação

Nádia Figueiredo faz show de lançamento de seu primeiro CD, Meu Idioma É o Amor, no dia 10 de julho no Teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro

Redação

Sandra Portella canta Clara Nunes no Blue Note Rio

Redação

Julio Secchin lança single “Quero um Carnaval”

Redação

Bloco do Sargento Pimenta desfila no Aterro do Flamengo

Redação

Deixe um comentário