Vanessa Macedo dança memórias de ‘Um corpo só’, no Centro de Referência da Dança de São Paulo

A bailarina e coreógrafa Vanessa Macedo, diretora da Cia Fragmento de Dança, apresenta, de quinta a sábado (6 a 8/4), às 19h, no Centro de Referência da Dança de São Paulo, “Um corpo só”, solo em que funde passado e presente, num elo de negação, afeto e dor. A entrada é gratuita.

Do espaço de memórias desta sua “ficção autobiográfica”, surge a descoberta de um corpo que contém todas as imposições sociais que aprisionam nossa natureza essencial. Personagem de si própria, é criança, filha, mãe em sonhos que atravessam e são atravessados de vida real, amalgamados à dança que lhe interessa hoje e habita suas criações: a fricção entre forma e sentido, a sedução por artistas e obras confessionais e a discussão do feminino. 

Para “Um corpo só”, Vanessa Macedo contou com a bailarina e coreógrafa Angela Nolf, a atriz Janaina Leite e Maitê Molnar, integrante da Cia Fragmento de Dança, como colaboradoras no processo de criação. A trilha sonora e a guitarra de Carlos André e o piano de Vanessa Macedo receberam assessoria musical de Murilo Emerenciano. Daíse Neves assinou o figurino e André Prado o projeto de luz.

Ação do projeto “Atravessamentos”, contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento à Dança.

Serviço:Um corpo Só”, de Vanessa Macedo (Cia Fragmento de Dança)
De 6 a 8/4, às 19h. 
Centro de Referência da Dança de São Paulo
(Baixos do Viaduto do Chá, s/n – ao lado  do Theatro Municipal – metro Anhangabau, República ou São Bento – São Paulo – Centro –  Tel: 32143249)
45min., 12 anos.
70 lugares.
Grátis – os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Reservas (15 por apresentação) pelo e-mail producaociafragmento@gmail.com