29.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Featured Música

Urca Bossa Jazz faz show no J Club em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova

A banda Urca Bossa Jazz volta ao palco do J Club, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, dia 28 de julho, para homenagear a Bossa Nova, que completa 60 anos em agosto. Reeditando o formato do show que lotou a casa em maio, a banda apresenta a musica carro chefe do novo CD, Boulevard, e releituras de clássicos como “Só Danço Samba” e “Estamos aí”, que consagraram o estilo e o tornaram referência mundial. Além de Boulevard, outras 11 faixas reúnem clássicos Bossa Nova e do Jazz, em releituras feitas pela banda durante os ensaios realizados no bairro da Urca.

Boulevard é o segundo CD lançado pelo grupo que reúne os músicos  Matheus VK, Bia Falcão, Wagner Cinelli, Didier Fernan, Tino Junior, Paulinho Criança, e o saudoso Laudir de Oliveira (que faleceu ano passado, quando já havia concluído sua  participação nas gravações).  “Desenhamos o repertório a partir da musica homônima, uma bossa nova que canta os personagens importantes desse estilo que projetou o Brasil e o Rio de Janeiro mais especificamente, para o mundo”, explica Wagner Cinelli, autor da letra.

Durante o show, a banda também tocará a música Kekerê, feita em homenagem ao Dia da Consciência negra. Gravada pela cantora convidada da banda, Késia Estácio, a música ganhou clipe de animação, semifinalista em seis festivais internacionais de cinema. Os resultados devem ser divulgados no segundo semestre deste ano e no início do ano que vem.

Homenagem póstuma
O CD é o último trabalho produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, que morreu em setembro de 2017. Numa das faixas bônus ele é homenageado com a canção “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, Kekerê, que fizemos em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Cinelli.

Serviço
Dia 28/07
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa (J Club)
21h
R$ 60
Reservas: 2551-1278

Posts relacionados

Molho Negro se apresenta em Duque de Caxias

Redação

Música Extemporânea Brasileira lança o clipe “Invisível” em show, dia 29 de agosto, no Teatro Ipanema

Redação

Joyce Cândido e Quarteto do Rio no Blue Note Rio, dia 16 de agosto

Redação

Deixe um comentário