2.2 C
New York
fevereiro 23, 2019
Featured Música

Urca Bossa Jazz faz show no J Club em homenagem aos 60 anos de Bossa Nova

A banda Urca Bossa Jazz volta ao palco do J Club, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, dia 28 de julho, para homenagear a Bossa Nova, que completa 60 anos em agosto. Reeditando o formato do show que lotou a casa em maio, a banda apresenta a musica carro chefe do novo CD, Boulevard, e releituras de clássicos como “Só Danço Samba” e “Estamos aí”, que consagraram o estilo e o tornaram referência mundial. Além de Boulevard, outras 11 faixas reúnem clássicos Bossa Nova e do Jazz, em releituras feitas pela banda durante os ensaios realizados no bairro da Urca.

Boulevard é o segundo CD lançado pelo grupo que reúne os músicos  Matheus VK, Bia Falcão, Wagner Cinelli, Didier Fernan, Tino Junior, Paulinho Criança, e o saudoso Laudir de Oliveira (que faleceu ano passado, quando já havia concluído sua  participação nas gravações).  “Desenhamos o repertório a partir da musica homônima, uma bossa nova que canta os personagens importantes desse estilo que projetou o Brasil e o Rio de Janeiro mais especificamente, para o mundo”, explica Wagner Cinelli, autor da letra.

Durante o show, a banda também tocará a música Kekerê, feita em homenagem ao Dia da Consciência negra. Gravada pela cantora convidada da banda, Késia Estácio, a música ganhou clipe de animação, semifinalista em seis festivais internacionais de cinema. Os resultados devem ser divulgados no segundo semestre deste ano e no início do ano que vem.

Homenagem póstuma
O CD é o último trabalho produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, que morreu em setembro de 2017. Numa das faixas bônus ele é homenageado com a canção “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, Kekerê, que fizemos em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Cinelli.

Serviço
Dia 28/07
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa (J Club)
21h
R$ 60
Reservas: 2551-1278

Posts relacionados

Banda Fuze se apresenta hoje na Oktober Fest Downtown

Redação

Zéu Britto comemora 2 anos de turnê do solo de humor “Delírios da Madrugada” reestreando no Teatro Café Pequeno

Redação

Neguinho da Beija Flor lança seu novo CD e DVD na Sala Baden Powell

Redação

Manu Gavassi abrirá os shows de Maite Perroni no Brasil

Redação

Rio Samba “n” Roll se apresenta hoje em Niterói na próxima sexta

Redação

Edgard | Live in Riono Ganjah Lapa

Redação

Deixe um comentário