Urca Boss Jazz lança novo clipe musical, quinta-feira

Clipe que conta a história do extermínio dos índios Puris é lançado no CCPJ

No dia 6 de Julho, das 19h às 20h30, o Centro Cultural do Poder Judiciário sedia o lançamento do video de animação Acaiaca, produzido pelo Gabinete das Artes, a partir da música gravada pelo Urca Bossa Jazz. Após a exibição do clipe, será realizado um bate papo entre os músicos e os designers do estúdio de criação (que conceberam o clipe), seguido de uma palestra da antropóloga Simone Dubeaux Berardo, professora da PUC-RJ. 
 
De autoria de Wagner Cinelli, a letra resgata a lenda de Acaiaca, que se passa no século XVIII. “Lançamos esta música no Dia do Índio, e partimos para construir um clipe, que estará disponível para o público no nosso canal do YouTube. E ela nasceu do desejo de relatar esta impressionante história da extinção de uma tribo inteira de indios Puris pelos portugueses ocorrida em apenas uma noite”, explica Cinelli.
 
O músico buscou inspiração nos livros de história, que retrataram a relação entre portugueses, indios e mestiços, e o sistema de fé e religiosidade que sustentava aquela sociedade, num momento em que o ouro parecia brotar do chão, na região de Diamantina, atraindo toda sorte de exploradores para as Minas Gerais.  
 
O evento é gratuito. As senhas começam a ser distribuídas 30 minutos antes do início do espetáculo. O CCPJ fica na Rua Dom Manoel, 29 – Centro do Rio de Janeiro. Para mais  informações, ligar para (21)3133-3366