25.3 C
Rio de Janeiro
novembro 14, 2018
Música

Urca Blues Festival reúne boa música e gastronomia na zona sul

Banda Olhos de Led
Banda Olhos de Led

A 1ª edição do Urca Blues Festival vai agitar a praça Praça General Tibúrcio, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com shows de blues, rock, soul e folk ao vivo.

Durante o fim de semana as barracas gastronômicas são uma ótima opção para almoçar e jantar com a família, próximo a um dos maiores cartões postais do Rio. As cervejarias artesanais também marcam presença para que o público possa degustar diversos rótulos especiais.

Os destaques gastronômicos ficam por conta da Parrilla Uruguaia e o pit defumando carnes, no melhor estilo American Barbecue.

A boa gastronomia vem acompanhada de boa música. Na sexta, (31 de agosto), sobem ao palco Perlla Cortazzo, Filhos de Rosemary Blues Co. e Taryn Kern Szpilman (a Musa do Jazz Blues Soul), que faz homenagem à Rainha do Soul Aretha Franklin. Sábado (1 de setembro), o som fica por conta de Gilli Emanuel, Dauro Prates com Banda DRB, Rockabolics, Corcel Mágico  + Kleber Dias e Kdias Luthieria. No domingo (2), o line-up traz Club Soda JAZZ, Parada Noturna, Olhos de Led (Tributo a Led Zeppelin) e Flávio Guimarães (Gaitista do Blues Etílicos).

Churrasco de chão
Churrasco de chão

Na edição, o projeto reafirma a sua responsabilidade social ao arrecadar alimentos que são doados a entidades assistenciais. Ao longo das edições foram arrecadados mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis. Segundo o diretor da Corporate Events, empresa que realiza o festival, Fernando Fernandes, “além de dar oportunidade a diversas bandas e artistas do rock e do blues, temos a missão de ajudar a acabar com a fome de famílias carentes. Nossa ideia é espalhar boa música e promover a cultura por todo o país. Por isso, a entrada é gratuita mediante doação”, explica Fernando.

O Urca Blues Festival terá uma “cidades das crianças”, espaço totalmente dedicado para elas se divertirem enquanto os pais curtem o som e também é pet friendly.

A entrada é gratuita mediante doação de 2 kgs de alimentos não perecíveis. Na falta da doação, a opção é doar R$10 na entrada em forma de vale-alimento.

SERVIÇO:
DATA: 31 de agosto e 1 e 2 de setembro

HORÁRIOS:
Sexta; 17 a 23h
Sábado; 12 às 23h
Domingo; 12 às 21h
LOCAL: Praça General Tibúrcio – Urca

Site oficial: www.bluesrockfestival.com.br

 

Posts relacionados

Feijoada do Renascença com o Grupo Arruda

Redação

Di Ferrero faz apresentação gratuita no FM Hall Estúdios apresentando seu primeiro single solo

Redação

Revelação, MC Britney, MC Larissa, Nabrisa, entre outros marcam inauguração do Tortuga Lounge

Redação

Deixe um comentário