“Uma Sementinha Sustentável” e “Finanças é Coisa de Criança”

Aventura em contação de história interativa virtual animada e atividades de educação financeira

“Uma Sementinha Sustentável” e “Finanças é Coisa de Criança” são os novos lançamentos da Editora Leader de São Paulo em parceria exclusiva com a IntusForma. As duas obras chegam juntas ao mercado literário infanto-juvenil no dia 27 de abril, na FNAC de Porto Alegre com o intuito de ensinar valores que poderão fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes, jovens e também dos adultos. Em Uma Sementinha Sustentável, a história que é tecida em forma de um conto simples, leve e agradável fala sobre qualidade de vida, educação financeira, ensino, finanças, consumo e até mesmo empreendedorismo. A obra da educadora ambiental, Cláudia Campos e da neuroeducadora, Ana Pregardier mostra na prática como as pessoas podem transformar ambientes desfavoráveis quanto ao ponto de vista financeiro e insalubres em locais de referência de produtividade e inovação. Já Finanças é Coisa de Criança mostra o dinheiro como meio de troca, fruto de trabalho e empenho. Além disso as páginas deste livro prático ensinam a cuidar das coisas e economizar, desenvolver o aprendizado participativo, reforçar a percepção do dinheiro como meio de troca, poupar, desenvolver ideias sobre como guardar dinheiro para realizar sonhos futuros, estimular a educação dentro do tema Educação Financeira e também a criatividade e a capacidade de gerar soluções simples para a vida familiar. A autora também dialoga sobre a importância do envolvimento e da participação da família na formação de hábitos das crianças, algo que deve começar cedo. 

O livro da faz parte da série Finanças é Coisa de Criança (Uma Sementinha Sustentável) apresenta um formato de interação com a tecnologia, isso porque possui códigos QR Codes nas páginas para que o público possa assistir o conto pelo Youtube. E a interação não para por aí. Além de conectar os leitores ao mundo virtual, “Uma Sementinha Sustentável” também deixa um espaço físico reservado em momentos da narrativa para que o público possa se envolver e materializar as atividades ensinadas na trama.

As autoras mostraram que incentivar a mudança de atitude, seja em crianças ou adultos e que exercer boas ações é possível multiplicá-las. Ademais, a obra estimula a comemoração de iniciativas saudáveis e deixa um espaço reservado para que as crianças possam desenhar. Os leitores de Uma Sementinha Sustentável também ganham uma receita e um planejamento prático para colocá-la em prática.

Ana Pregardier, autora de Finanças é Coisa de Criança diz que os ensinamentos são práticos e devem ser pensados com muito carinho para serem usados por pais ou educadores que queiram ensinar educação financeira a suas crianças. “Este livro é quase uma elaboração mágica na qual, a partir de diversos elementos científicos foi possível chegar a um formato capaz de oferecer resultados de aprendizagem e desenvolvimento do raciocínio lógico financeiro nas crianças. Não queríamos apenas fazer um belo desenho para pintar, apenas um livro de literatura infantil. Queríamos algo a mais, algo que pais e educadores pudessem usar e perceber que estão contribuindo de forma positiva para a formação das crianças”, diz.

As autoras:

Cláudia Campos: Desde 2009 desenvolve projetos em Educação Ambiental e Financeira junto a escolas de Porto Alegre- RS. Esses projetos proporcionam aos educandos a interação com a sociedade, os recursos e a natureza de forma lúdica, percorrendo o caminho dialético entre a teoria e a prática. A história Uma Sementinha Sustentável é baseada em um desses projetos desenvolvido em 2011. Cursa pós-graduação em Educação Ambiental (FURG), possui pós-graduação em: mídias na Educação (FURG), Supervisão Educacional (FACEL), Pedagogia Gestora: Administração, Orientação e Supervisão Escolar (FACEL), Extensão O Lúdico na Educação Ambiental (UFRGS), Extensão em Produção Material Didático para Diversidade (UFRGS), Técnica Biblioteconomia (IFRS). È licenciada em História. Atualmente, trabalha na SEDUC-RS, lotada como diretora e supervisora de escola, desenvolve o projeto “Escola Sustentável”, o qual realiza palestras e consultoria.

Ana Pregardier: Desenvolveu e publicou o método Lúdico – Vivencial de Formação de Hábitos Financeiros, reconhecido cientificamente nas entidades acadêmicas brasileiras; na Rússia desenvolve pesquisa sobre este método junto à Cátedra de Psicologia pela Universidade Estatal de São Petersburgo. Cursa mestrado em Educação (UDM, Chile) e especialização em Neuroeducação (Estácio de Sá); possui MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV, MBA Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico e MBA Gestão de Negócios e Business Intuition junto a AMF. È graduada em Administração de Empresas pela UNISINOS. Atualmente, é diretora da empresa IntusForma Tecnologia Vivencial; colunista do Portal da Educação e do Portal Administradores.com. Autora de livros de Educação Financeira, artigos científicos, congressista nacional e internacional especializada no tema e membro correspondente da União Brasileira de Escritores UBE-RJ

Ficha técnica
Lançamentos dos Livros “Uma Sementinha Sustentável” e “Finanças é Coisa de Criança”
Data: 27/04/18
Local: FNAC Porto Alegre – Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal. 
Editora: Leader
Páginas: 24 páginas coloridas (“Uma…”) e 144 (“Finanças…”)
Preço: R$29,90 (“Uma…”) e R$38,90 (“Finanças…”)
ISBN “Uma…”: 9788554740160
ISBN “Finanças…”: 9788554740153

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.