Um roteiro divino pela Grécia no verão

A Grécia é um dos destinos paradisíacos mais visitados no mundo. O país tem cultura transborda nas cidades históricas do país e o lazer e comida não deixam a desejar. Além de tudo isso, as ilhas gregas contam com diversas praias com água cristalina e vistas de tirar o fôlego, como o pôr do sol em Oia, ilha de Santorini.

O AlugueTemporada montou um roteiro pelo país com opções de imóveis bem gregas para curtir a viagem. Prepare a roupa de banho, tire o chapéu do armário e escolha a casa perfeita para as próximas férias.

Atenas
A capital do país é uma ótima porta de entrada, especialmente porque é lá que fica o principal aeroporto da Grécia e de onde saem as balsas para as ilhas da região. A cidade não é muito grande, mas vale reservar uns três dias para explorar os bairros, os restaurantes locais e viver um pouco do dia a dia dos gregos. Acrópole é parada obrigatória. 

Mykonos
Entre as ilhas mais famosas, é a mais próxima de Atenas e pode-se chegar de avião ou barco. É conhecida pela agitada vida noturna, especialmente as praias de Elia e Super Paradise. Apesar de muitos jovens elegeram Mykonos como destino de férias de verão, principalmente nos meses de julho e agosto, grupos familiares também podem aproveitar – e muito – o visual paradisíaco em outras épocas do ano. Entre maio e o início outubro, dá para desfrutar de dias de sol, sem lotação.  

Santorini
A mais famosa ilha da Grécia e destino perfeito para casais, famílias ou grupo de amigos. A ilha é coberta de casinhas brancas e o cenário é incrível. Recheada de restaurantes ao ar livre, cafés e lojinhas e praias exóticas. Diferente de Mykonos, onde a areia é mais branca e fofa, o solo das praias de Santorini tem mais pedras. Red Beach, White Beach e Perissa estão entre as mais procuradas.

 

Creta
Mais distante e a maior ilha da Grécia. Alugar um carro é uma boa ideia para conhecer bem o lugar, já que o norte e o sul têm estilos bem diferentes. Além das praias, Creta tem uma boa variedade de programas, como museus, igrejas e mosteiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.