Um pedacinho do Nordeste no Rio

Desde o dia 25 de outubro, por meio de um decreto do prefeito Marcelo Crivella, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está sob gestão da Riotur. Já pensando em melhorias para o espaço, que é um importante equipamento turístico e cultural do Rio, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, fez uma visita, nesta quinta-feira (9), ao pavilhão e foi recebido pelos feirantes e pela equipe administrativa com festa e danças típicas do Nordeste brasileiro.
 
“É uma honra muito grande receber a Riotur e o presidente Marcelo Alves aqui. Vemos a Riotur como nossos salvadores, aqueles que vão levantar nossa cultura, nosso turismo e, eu tenho certeza, que vamos trabalhar juntos para isso. A Riotur veio disposta a nos ajudar e a divulgar a nossa cultura que estava esquecida”, declarou a Gestora Municipal da Feira, Magna Fernandes. 
 
Cerca de 300 mil pessoas passam por mês pelo local  que carrega grande potencial turístico. Porém, a falta de investimento dificulta a divulgação e o interesse pelo pavilhão, ícone carioca das tradições nordestinas e importante polo cultural e de entretenimento. Com a ação da Riotur gerindo o espaço em comunhão com a equipe da feira, esse cenário será revertido. “Estou encantado com esse lugar, é um espaço fantástico de divulgação da cultura que faz parte do nosso país e precisa da nossa atenção. Agora  assumimos a responsabilidade de gerir esse espaço e vamos transformá-lo em um polo turístico, com o destaque que merece.”, declarou o presidente da Riotur, Marcelo Alves, durante a visita de hoje.
  
Por 72 anos a Feira dos Nordestinos, como é conhecida, celebra e mantém viva a cultura dos imigrantes do nordeste do Brasil. São 700 barracas, dispostas lado a lado, que oferecem aos cariocas e turistas diversos produtos típicos do norte e nordeste brasileiro, dentre comidas, condimentos e artesanato. Além das barraquinhas, 200 restaurantes fazem parte da feira com o melhor da culinária regional. O pavilhão conta ainda com dois palcos com apresentações musicais típicas com a presença de bandas e trios do nordeste e uma estátua do sanfoneiro que dá nome ao espaço: Luiz Gonzaga.
 
O conteúdo desta mensagem e de seus anexos é de uso restrito e confidencial, sendo o seu sigilo protegido por lei. Estas informações não podem ser divulgadas sem prévia autorização escrita. Se você não é o destinatário desta mensagem, ou o responsável pela sua entrega, apague-a imediatamente e avise ao remetente, respondendo a esta mensagem. Alertamos que esta mensagem transitou por rede pública de comunicação, estando, portanto, sujeita aos riscos inerentes a essa forma de comunicação. A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO não se responsabiliza por conclusões, opiniões, ou outras informações nesta mensagem que não tenham sido emitidas por seus integrantes. O recebimento de mensagens na sua caixa postal corporativa pode ocorrer em horário diverso ao desenvolvimento das atividades funcionais. O fato de ter acesso ao recurso , por si só,não representa solicitação a trabalhar.
 
This e-mail and any attachments are confidential and may also be privileged. If you are not the named recipient, please notify the sender immediately and do not disclose the contents to any other person, use it for any purpose, store or copy the information. In the event of any technical difficulty with this email, please contact the sender. PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO is not responsible for conclusion, opinions or any kind of information in this message that doesn’t come from our personnel. The incoming mensagens on your corporate mailbox may occur in a different time of the development of functional activites. The access to the resource do not mean that are pending working request.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.