Um mineiro, cidadão do mundo

Marcelo e Rita
Marcelo e Rita

Marcelo Magalhães Pinto é natural de Belo Horizonte – MG, tendo lançado em 2009 pelo selo Karmim o disco Paisagens de Minas. As composições autorais tem sido apresentadas em importantes festivais de jazz e onta com a apresentação do compositor Russel Ferrante (Yellowjackets).

Foi aluno da Berklee College of Music, em Boston, EUA, enveredando-se pelo estudo do jazz  com inclusão de seu nome na Dean’s List de 2004. Estudou jazz na França; participou com a Orquestra Sinfônica da Unesco, do Concerto de Encerramento do Ano do Brasil na França, regido por Francis Hime. Participações de Olívia Hime, Sérgio Santos, Leila Pinheiro, Zé Renato e Chico César.

Bacharel pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, onde  fez mestrado defendendo “Frevo para piano de Egberto Gismonti: uma análise de procedimentos populares e eruditos na composição e performance”.  Fez doutorado em Jazz Piano pela Eastman School of Music da Universidade de Rochester (EUA), recebendo o Prêmio Marian McPartland. Como camerista, compõe com Fausto Borém (contrabaixo) e Rita Medeiros (soprano), o Trio Musa Brasilis se apresentando no Brasil e no exterior.

 
Rita Medeiros
Soprano mineira conhecida pela diversidade de seus trabalhos, Rita Medeiros dedica-se com o mesmo afinco à ópera e ao jazz. A vertente mais popular de seu trabalho firmou-se nos anos 1990, com a criação do grupo Lyrical Jazz, em que ela cantava Cole Porter e outros compositores de standards com uma interpretação lírica.

SERVIÇO
Única apresentação
Dia 26 de agosto, sábado, 21h
Marcelo Magalhães Pinto(piano)
Banda: Sergio Barroso(baixo),  Kleberson Caetano(bateria) e Rita Medeiros(voz)
No repertório, composições do americano George Gershwin.
TribOz – Rua Conde Lages, 19 – Lapa | Tels: (21)2210-033; 9 9929-5942
Ingressos – R$ 30,00
Faixa etária:  livre
Lotação: 100 pessoas
Acesso à cadeirantes