18.8 C
New York
junho 20, 2019
Música

Um café lá em casa

Ed Motta, Dóris Monteiro, Osmar Milito, Nivaldo Ornelas e Ximbinha estão entre os convidados de Nelson Faria para a nova temporada da atração. O primeiro programa, com Ed Mota, vai ao ar dia 18 de abril no YouTube 

O guitarrista Nelson Faria é hoje um músico consagrado, respeitadíssimo entre seus pares. Disso ninguém duvida. O que ele mesmo não imaginava é que se revelaria também um   apresentador de TV competente. Quatro anos atrás, o primeiro “Um café lá em casa”, programa no qual o músico conversa e leva um som com os maiores nomes da música – e não só do Brasil. No programa de estreia, a convidada era Fátima Guedes, uma das maiores compositoras deste país. E, de lá para cá, a atração já recebeu nomes de peso e de diferentes gerações como Edu Lobo, Ivan Lins, Antonio Adolfo, Roberto Menescal, Leny Andrade e Zélia Duncan. Até o baixista norte-americano Stanley Jordan já trocou uns dedos de prosa com o anfitrião mineiro. O programa completa quatro anos no ar neste mês de abril, quando uma nova temporada vai ao ar. Os 13 novos episódios serão exibidos do dia 18 de abril a 11 de julho, sempre às quintas-feiras, e trazem encontros com nomes como Ed Motta (que abre a série), Dóris Monteiro, Osmar Milito, Aloysio Fagerlande e Ximbinha, entre outros.

O programa é gravado no próprio apartamento de Nelson Faria, num bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem como cenário a cozinha da casa. E a equipe de produção é composta por dois dos filhos do músico e por sua mulher, e acrescida de técnicos que auxiliam na masterização e na edição. E o que começou de forma despretensiosa, surpreendeu a equipe do YouTube  Brasil, parceiro na iniciativa. O que se pensava ser um programa para um “filão” ou nicho específico, chamou a atenção não só de interessados em música como de um público “fora da curva” – e de fora do Brasil. Muito da audiência da atração vem de países como Japão, EUA, Canadá e França.  São 192 episódios gravados, e o canal no YouTube deve bater em breve a marca de 200 mil inscritos.

“Costumo dizer que criei o programa para poder tocar com os caras que admiro – e com os quais ainda não havia tocado”, explica Nelson Faria, que, desde que chegou ao Rio, vem sendo requisitado por grandes nomes da nossa música.  “Temos um acervo cultural de tamanha importância. Se não cuidarmos bem dele agora, corremos o risco de vê-lo ir pelo ralo no futuro”, alerta o apresentador, que não vê problemas em ser chamado de youtuber. “Um youtuber coroa, é verdade, mas youtuber”, completa ele fazendo troça de si próprio. Gaiatices à parte, quando o assunto é aliar música e bate-papo, Nelson Faria não dá bola (nem nota) fora. O cara manda muitíssimo bem.

Veja abaixo a agenda de exibições da nova temporada:

18/04 – Ep 1. Ed Motta 
25/04 – Ep 2. Aloysio Fagerlande 
02/05 – Ep 3. Flávio Guimarães
09/05 – Ep 4. Nivaldo Ornelas 
16/05 – Ep 5. Dóris Monteiro 
23/05 – Ep 6. Andre Nieri 
30/05 – Ep 7. Claudio Dauelsberg 
06/06 – Ep 8. Marcelo Figueiredo 
13/06 – Ep 9. Karin Hammar 
20/06 – Ep 10. Ximbinha
27/06 – Ep 11. Osmar Milito 
04/07 – Ep 12. Marcio Lott
11/07 – Ep 13. Guto Wirtti

Posts relacionados

Beleza Pura lança música com Thiaguinho

Alyson Fonseca

Rio H2K 2019 – Festival Internacional de Dança

Redação

O grupo vocal Golden Boys comemoram 60 anos de sucesso em show no Teatro João Caetano

Redação

The Silvas convida Toni Platão

Redação

Quarteto em Cy no Teatro Rival Petrobras

Redação

Caio Prado estreia o show de lançamento do disco “Incendeia” em 14 de agosto, no Sesc Copacabana

Redação

Deixe um comentário