Ulysses Cruz dirige Rio mais Brasil, o nosso musical, com estreia em julho, no Rio

  • Espetáculo é uma celebração à Cidade Maravilhosa e à diversidade do país.
  • As inscrições para as audições podem ser feitas até 05 de abril.
  • As audições serão realizadas de 25 a 28 de abril, no Museu de Arte do Rio – MAR

De um lado, a Cidade Maravilhosa, sua pluralidade, seus ritmos, personagens e contrastes. Do outro, a riqueza cultural das regiões brasileiras, suas especificidades, os vários Brasis dentro de um só país. Estes são os cenários de ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’, com direção de Ulysses Cruz e texto de Renata Mizrahi. O espetáculo tem estreia nacional no dia 20 de julho, no Oi Casa Grande. A idealização é deGustavo Nunes, produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento, apresentação da Ourocap, patrocínio da Eletrobras Furnas e copatrocínio do IRB Brasil RE e apoio da ONS.

O espetáculo trata do Brasil através dos seus personagens dentro de um enredo ficcional, repleto de músicas novas e outras já cristalizadas na memória afetiva do país. “Nós faremos um musical que represente o nosso tempo, nossa época, nosso mundo de hoje”, enfatiza o diretor Ulysses Cruz.

O musical não apenas colocará o Rio e as diversas regiões brasileiras no palco, mas convidará as pessoas a participarem efetivamente do processo de criação. Através do portal www.riomaisbrasilonossomusical.com.br, no link ‘Conte sua história’, o público terá a oportunidade de compartilhar fotos e memórias, que poderão ser publicadas no site e nas redes sociais do espetáculo, bem como servir de inspiração para o texto final.

A trilha também contará com a participação popular: um concurso elegerá uma letra inédita para compor o espetáculo, que terá direção musical e arranjos de Carlos Bauzys e Daniel Rocha. As inscrições são feitas pelo mesmo portal (www.riomaisbrasilonossomusical.com.br), no link ‘Concurso Letra da Canção’. O roteiro final reunirá clássicos e composições contemporâneas, tecendo um mosaico da diversidade cultural brasileira através dos seus ritmos. 

As inscrições para as audições acontecem através do site oficial do espetáculo até 05 de abril. A ideia é escolher candidatos de todas as regiões do país, para que a diversidade proposta pelo musical esteja presente já na própria seleção do elenco, além de revelar novos talentos fora do eixo Rio-São Paulo. Serão 20 atores em cena, que devem cantar, dançar e tocar instrumentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.