Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci no Espaço Furnas Cultural

Na turnê "Dia a dia, lado a lado", Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz sobem ao palco para celebrar essa música que eles compuseram juntos há 6 anos e que se tornou um hit, tanto nos shows quanto na internet, com mais de 2 milhões de visualizações no You Tube. Além da faixa que dá nome ao show, ele conta com outros sucessos.

Sabe quando um grande sonho dos fãs se realiza? É o que acontece, quando uma parceria de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci mexe com o público do Brasil inteiro. Eles lançaram juntos o single “Dia a dia, lado a lado”, música tão pedida durante anos nos shows dos dois e que, agora, promete arrebatar novos fãs.

A composição de Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Gustavo Ruiz foi feita há seis anos e nunca havia sido gravada, tendo sido apenas executada em shows do início da carreira de ambos. Agora, o hit dos palcos ganha lançamento digital acompanhado de um videoclipe, realizado por Eugênio Vieira e Pedro Palhares. O single é puro romance, daquelas músicas pra ouvir em loop relembrando histórias de amor e renova a vontade de se apaixonar.

Apesar de nunca ter sido gravada, um único registro de “Dia a dia, lado a lado” no YouTube reúne mais de 2 milhões de visualizações. Os fãs cobravam a gravação da música. “Eu, Gustavo (irmão, produtor e guitarrista da cantora) e Jeneci fizemos essa música antes de termos nossos primeiros discos. Foi uma música que marcou aquela época e aquele encontro. E por onde a gente passa as pessoas pedem para a gente tocar Dia a Dia, Lado a Lado. Ela faz parte da memória afetiva de muita gente e merece, finalmente, uma gravação oficial”, conta Tulipa.

Jeneci define a gravação como um novo período de proximidade das duas carreiras. “Dia a Dia, Lado a Lado é antes de mais nada um lindo reencontro de jornadas que se entrelaçam de tempos em tempos. Essa canção foi plantada há seis anos, quando estreamos em temporada numa casa de shows de São Paulo. Nesse dia, fui a casa de Gustavo e Tulipa, que tinham feito a primeira parte da canção e seguimos lá pra casa. Assistimos a primeira temporada de “Anos Incríveis” subimos inebriados pra salinha do piano e ali ficamos até a chegada dela. Essa música e essa tour já existiam antes de acontecer, estavam somente esperando o dia chegar”, explica Jeneci.

A nova parceria celebra o bom momento na trajetória de ambos, que iniciaram na mesma época e foram aclamados pela crítica e público desde o início. Marcelo Jeneci já coleciona hits como compositor, é instrumentista adorado por grandes artistas e tem dois discos gravados (“Feito pra Acabar” e “De Graça”). Tulipa Ruiz, com seu pop melódico e dançante, já está no terceiro álbum e foi consagrada recentemente pelo Grammy Latino com “Dancê”, eleito o “Melhor Álbum Pop Brasileiro”.

O registro de “Dia a Dia, Lado a Lado” foi realizado no estúdio El Rocha e contou com um time conceituado, que reuniu a guitarra de Gustavo Ruiz, lap steel de Luiz Chagas, baixo de Marcio Arantes, violão de aço de Regis Damasceno, Samuel Fraga na bateria, Estevan Sinkovitz no bandolim e o próprio Marcelo Jeneci, nos teclados e na safona. A produção musical é de Regis Damasceno e Marcio Arantes.

SERVIÇO

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci
Dias: 11 e 12 de março, sábado às 20h, e domingo às 19h
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza 219 – Botafogo –  RJ 
Tel: (21) 2528-3112
Duração: 90 min. 
Classificação: Livre
Capacidade:170 lugares
Entrada franca –  Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.