25.2 C
Rio de Janeiro
dezembro 16, 2018
Música

Trio Pé de Mamoeiro no Restaurante Sobrenatural

Pé de Mamoeiro - foto: Rodrigo Ricordi
Pé de Mamoeiro - foto: Rodrigo Ricordi

Paula Dürks (voz), Andrei Holanda e Eric Amanthea (violão), unidos pela boemia carioca e saraus de amigos, formam o PÉ DE MAMOEIRO. O trio apresenta um repertório de músicas brasileiras diferenciado, que vai de Guinga a Tom Jobim, passando por Juliano Holanda, Zé Paulo Becker, Mauro Aguiar, Chico Buarque e Vinícius de Moraes, por exemplo. Apresentam-se pela segunda vez no Restaurante Sobrenatural, em Santa Teresa, no sábado 21 de julho, a partir das 19h30, e fazem do evento especial, em comemoração ao aniversário do violonista Eric Amanthea.

O Trio
Paula Dürks é gaúcha e começou a cantar com cinco anos de idade. Entre aulas de canto e festivais, cresceu ao som dos vinis de Elis Regina e Rita Lee, de sua mãe. Conheceu Andrei cantando num café e veio morar no Rio de Janeiro para pesquisar sobre arte e direitos humanos. Hoje ela é a voz do Pé de Mamoeiro.

Eric Amanthea, natural de Londrina, no Paraná, teve contato muito cedo com a música e aprendeu a tocar violão e guitarra com seu pai aos 12 anos de idade. Tocou por muitos anos em diversas bandas de rock no Paraná, mas sua identificação com o choro e a escola brasileira do violão de seis e sete cordas foram decisivas para sua mudança para o Rio de Janeiro. Há nove anos no Rio e se dedicando ao violão de 7 cordas, Eric tem se apresentado com diversos grupos e rodas de choro em concertos e bares pela cidade, incluindo o quinteto de choro “Julio Rabello Quinteto”. Em 2015, esteve também em Portugal para uma temporada de apresentações e hoje, além do Pé de Mamoeiro, acompanha algumas cantoras pelos palcos da cidade.

Andrei Holanda é natural do Recife, Pernambuco, mas cresceu no Rio Grande do Sul. Aprendeu a tocar violão ainda guri e cresceu tocando em bandas de rock, em festivais e casas noturnas. A paixão pela música brasileira só surgiu mesmo quando veio morar no Rio de Janeiro. Aqui, onde a boemia se faz presente em cada esquina, passou a frequentar rodas de choro e bares de samba-jazz, onde fez amizade com pessoas do meio. Começou, então, a estudar o violão de seis e sete com mais afinco, e foi quem uniu o trio Pé de Mamoeiro.

SERVIÇO

Música ao vivo com o trio “Pé de Mamoreiro”.
Local: Restaurante Sobrenatural Sta.Teresa (Rua Almirante Alexandrino, 432, Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ)
Data: sábado, 21/julho
Horário: 19h30
Couvert Artístico: R$10 (Somente em dinheiro)
Reserva de mesas: (021) 2224-1003
Classificação: livre.
Cardápio promocional: aperitivos selecionados da cozinha e bebidas a R$10, cada.
O restaurante aceita cartões de débito e crédito.

Posts relacionados

Cantora e artista circense, Bia Sabino lança disco com show na Fundição Progresso

Redação

Santo Baile com Yago Gomes na Holy MusicSANTO BAILE COM YAGO GOMES NA HOLY MUSIC

Redação

Km de Vantagens Hall RJ recebe show inédito Beth Carvalho encontro Fundo de Quintal

Redação

Deixe um comentário