26 C
Rio de Janeiro
novembro 12, 2018
Gastronomia

Trattoria Quinta do Lago participa da XVIII edição do Petrópolis Gourmet

Salada fria de batatas

Entre os dias 07 e 20 de novembro, os amantes da deliciosa combinação da gastronomia e do ambiente acolhedor de Petrópolis terão um bom motivo para subir a serra: é que, durante o período, acontecerá a XVIII edição do Petrópolis Gourmet, um festival cheio de sabores, história e cultura que invadirá mais de 30 restaurantes da cidade, englobando o Centro Histórico, Itaipava e arredores, trazendo uma verdadeira celebração dos prazeres da boa mesa espalhados pelas praças, espaços públicos e shoppings. Desde 2001, quando foi criado por um grupo de verdadeiros conhecedores da gastronomia, o festival traz uma culinária da melhor qualidade e que já atraiu mais de 10 mil pessoas nas 18 edições que foi realizado.

O tema deste ano será “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha” , que levará os participantes para uma viagem pela rica gastronomia de Petrópolis, por meio de menus elaborados com ingredientes de excelência e produzidos em solos da região. Os chefs darão seus toques mágicos em cada prato, de maneira que os mesmos fiquem para sempre na memória daqueles que vivenciarem essa experiência.

Uma das casas participantes será a Trattoria Quinta do Lago, localizada no charmoso condomínio Quinta do Lago, em Itaipava. O restaurante reúne o espírito de tudo que os amantes da comida italiana desejam encontrar: um cardápio variado e de dar água na boca, excelente adega de vinhos, ambiente lindo e aconchegante em cada detalhe, música ambiente tranquila e atendimento simpático e de extrema qualidade – fazendo você se sentir em casa, em meio ao clima ameno da serra e rodeado de verde, onde o restaurante se encontra.

Chef Paulo Albernaz
Chef Paulo Albernaz

Por lá, o menu especial que será servido durante a XVIII edição do Petrópolis Gourmet custará R$ 98 por pessoa e promete deixar os comensais com gostinho de “quero mais”. Para a entrada, ochef Paulo Albernaz selecionou uma deliciosa salada fria de batatas, com maçã verde, aipo fresquinho e maionese de hortelã, servida numa cama macia de radichio. Já para o prato principal, a casa elaborou trutas fresquinhas envolvidas em massa leve e crocante com creme de espinafre quentinho e molho de dois pimentões. Por fim, para adoçar o paladar ao final de tantos sabores, os clientes poderão experimentar o doce de Pokan, servido com queijo curado artesanal da serra.  Hum… sem dúvida, surpreendente. De acordo com Walace Correa, proprietário da casa, todos os ingredientes utilizados para o menu vêm de fornecedores da serra, que prezam pela excelente qualidade.

Ficou com vontade? Então se programe com os amigos e a família e aproveite os dias do festival cercado de excelentes restaurantes, atividades e a atmosfera única de Petrópolis, que conquista pela proximidade com a natureza, clima ameno e qualidade na gastronomia.

Serviço:
 
TRATTORIA QUINTA DO LAGO – CONDOMÍNIO QUINTA DO LAGO
Itaipava / Região Serrana do Rio
Especialidade: italiana
Inaugurado em dezembro/2016
Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade – Petrópolis
Telefones: 24 * 2225-5003 // 24 * 98855-6439
E-mail: trattoriacqlago@gmail. com

Posts relacionados

Flores comestíveis

Redação

Casa do Alemão celebra a Oktoberfest

Redação

Dia do Cliente no Della Chef

Redação

Deixe um comentário