Tono faz show na série “Música na Laura”

O grupo apresenta as melhores canções de seus três álbuns na Casa de Cultura Laura Alvim, dia 13 de dezembro

O grupo Tono não consegue viver sem o carinho de seu público. Formada por Rafael Rocha (bateria e voz), Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Ana Cláudia Lomelino (voz), o Tono tem apresentação marcada na Casa de Cultura Laura Alvim no dia 13 de dezembro. Lugar escolhido a dedo, à beira da praia de Ipanema, a cara da cultura do Rio de Janeiro, cidade onde nasceram e moram os músicos. Não à toa, o músico e produtor Arto Lindsay definiu os integrantes do grupo como “mestres deste charme desarrumado” dos cariocas.

O Tono pretende tocar muitas das suas músicas que ganharam fãs em todos os cantos do Brasil. “Não consigo”, “Aquele Cara”, “Me Sara”, “Da Terra pro Sol” entre outras, certamente vão levar o público a juntar suas vozes com a dos cantores do Tono. A mistura de vários estilos, letras e melodias diferenciadas, o passeio entre o moderno, eletrônico e o brega, os arranjos leves, sutis e algumas vezes com pegadas e guitarras pesadas, levou vários artistas de renome a cantarem suas músicas. Foi o caso de Ney Matogrosso, que na última Mimo, na Praça Paris, no mês de outubro, soltou sua marcante voz para entoar a música “Samba do Blacberry”, para delírio do público presente (Eu quero sua atenção/E já fiz imagino até onde eu podia/Eu penso até em desistir/O que eu posso fazer é ir/Não possuo tamanha tecnologia/Ela me trocara por um blackberry). O Música na Laura é um projeto para incentivar e apresentar a efervescente cena musical brasileira. A Vivo é patrocinadora da programação.

Booking.com

A Casa de Cultura Laura Alvim é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.

O grupo- O Tono começou a se reunir em 2007. No final de 2008 o grupo entrava em estúdio para gravar seu primeiro disco “Tono Auge”, lançando de maneira independente em 2009. Já no ano seguinte foi lançado o disco “Tono” (2010), premiado pela antiga MTV, e em 2013 o grupo lançou seu último trabalho “Aquário” com a colaboração de Arto Lindsay na produção. Com repertório basicamente autoral, o Tono já teve suas canções gravadas por diversos artistas, dentre eles Ney Matogrosso. O ano de 2015 foi dedicado ao lançamento de três trabalhos “solos” por parte de seus integrantes. Ana e Bem lançaram “mãeana”, Bruno formou a “Meia Banda” e Rafael se dedicou a “Pirâmide”. O quarto disco do coletivo já está em fase de criação e deve ser gravado em 2017.

SERVIÇO:

13/12- BANDA TONO:  o grupo toca suas principias canções dos seus álbuns lançados.

20h – duração: 75 minutos.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Teatro Laura Alvim – Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 Ipanema. Tel.: 2332-2015).

Classificação etária: 16 anos.

Booking.com