28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Toni Costa Quarteto no Bar Antiqualha, em Teresópolis

Um passeio pelos 5 discos lançados em sua carreira é o que Toni Costa apresenta nesse novo show. Composições instrumentais autorais dos mais variados estilos como samba, bossa-nova, choro, baião, jazz e fusion são executadas com violão, guitarra, piano, baixo e bateria, em arranjos versáteis e criativas performances nos solos. Toni também interpreta músicas de compositores como Garoto, Guinga, Django Reinhardt, João Donato, Ernesto Nazareth, Carlos Lyra, Lennon-MacCartney e Villa-Lobos, entre outros. O quarteto é formado por Toni Costa (violão e guitarra), Ivo Ricardo (baixo), Henrique Ricardo (teclado) e Rodrigo Veiga (bateria). Toni Costa é parceiro de artistas como Caetano Veloso, Morais Moreira, Chacal, Orlando Morais, Luis Ariston e Fred Góes. Nos últimos anos Toni Costa vem se dedicando ao grupo Moinho, ao lado da cantora e atriz Emanuelle Araújo e da percussionista Lan Lan, tendo 3 CDs lançados e fazendo apresentações pelo Brasil e pelo exterior.

O bar que funciona dentro da loja Antiqualha, especializada em móveis e objetos antigos.

Serviço
O quê: Toni Costa Quarteto
Onde: Bar Antiqualha, Avenida Rotariana, 471 – Teresópolis – RJ
Quando: Sábado, 22 de junho, às 21h
Quanto: R$ 20 (couvert artístico)
Lotação: 80 pesoas
Classificação etária: 12 anos
+ infos: (21) 99286-1688

Sobre o artista
Toni Costa é carioca, compositor, arranjador, instrumentista e intérprete. Iniciou seus estudos de música em 1973 tendo aulas de violão clássico com Prof. Leo Soares na Pró-Arte, no Rio.

Em 1974 mudou-se para Salvador onde na universidade Federal conheceu Walter Smetak, com o quem trabalhou em projetos de música experimental e, em especial, violões com afinação em microton.

Em 1977 Toni Costa foi para Boston (E.U.A.) onde estudou na Berklee College of Music. Fez curso de arranjo, harmonia e improvisação. E, paralelamente, tocou em bandas de Salsa (ritmo latino) pela periferia da cidade.

Voltando ao Brasil em 1980, Toni começou a trabalhar com MPB. Fez trabalhos de arranjador, compositor e instrumentista para inúmeros artistas e bandas brasileiras como Gal Costa, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Moraes Moreira, Zizi Possi, Sergio Sampaio, Maria Bethânia, Nelson Gonçalves, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Cássia Eller, João de Aquino, Leo Gandelman, Carlinhos Brown, Leo Jaime e durante oito anos trabalhou na banda de Caetano Veloso.

Toni também rabalhou em trilhas sonoras para a série de TV “Confissões de adolescente”, dirigida por Daniel Filho, no filme “Veja essa Canção”, de Cacá Diegues e programas do canal Futura.

Posts relacionados

Falta 1 dia para a abertura de venda de ingressos do Rock in Rio 2019

Redação

CCBB Educativo com oficinas para bebês e toda família, festa junina com show da banda Flor de Manacá e outras atividades

Redação

A maior Flu Fest já realizada terá uma série de eventos na sede do Fluminense

Redação

Bloco Amigos da Onça lança “Ensaios de Verão” na Zona Portuária do Rio

Redação

Prefeitura prorroga o prazo do licenciamento sanitário para as pessoas físicas

Redação

BASE e Casa Caminhoá se unem para evento comemorativo

Redação

Deixe um comentário