20.6 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Teatro & Dança

Tom na Fazenda no Imperator

Tom na fazenda - foto: Claudia Ribeiro
Tom na fazenda - foto: Claudia Ribeiro

Uma das peças mais aplaudidas e premiadas de 2017, Tom na Fazenda estreou em março do ano passado. De lá pra cá, a peça fez mais de cem apresentações em seis temporadas no Rio de Janeiro e já foi vista por cerca de 15 mil pessoas. Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, a montagem é dirigida por Rodrigo Portella. Tom na Fazenda traz no elenco Kelzy Ecard, Gustavo Vaz e Camila Nhary, além do próprio Babaioff.

A peça é baseada na obra Tom à la Farme, do autor canadense Michel Marc Bouchard. Foi numa conversa com um amigo que Babaioff tomou conhecimento do filme Tom na Fazenda (2013), adaptação da peça homônima, com direção do franco-canadense Xavier Dolan. Arrebatado pela obra, o ator começou a traduzir a peça, que aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso.

Em cena, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra (Kelzy Ecard) nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

Serviço:

Evento: TOM NA FAZENDA
Data: De 10 a 25 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 21h30. Domingos, às 19h
Local do Evento: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ
Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br
Classificação: 18 anos
Duração: 120 minutos
Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Posts relacionados

Peça “220 Cartas de Amor” retorna ao Rio de Janeiro

Redação

“Viva as Descobertas” é o tema da nova temporada de shows do Mundo Bita

Redação

Crítica | O Musical Mamonas

Alyson Fonseca

Deixe um comentário