5.6 C
New York
março 22, 2019
Teatro & Dança

Tom na Fazenda no Imperator

Tom na fazenda - foto: Claudia Ribeiro
Tom na fazenda - foto: Claudia Ribeiro

Uma das peças mais aplaudidas e premiadas de 2017, Tom na Fazenda estreou em março do ano passado. De lá pra cá, a peça fez mais de cem apresentações em seis temporadas no Rio de Janeiro e já foi vista por cerca de 15 mil pessoas. Idealizado pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, a montagem é dirigida por Rodrigo Portella. Tom na Fazenda traz no elenco Kelzy Ecard, Gustavo Vaz e Camila Nhary, além do próprio Babaioff.

A peça é baseada na obra Tom à la Farme, do autor canadense Michel Marc Bouchard. Foi numa conversa com um amigo que Babaioff tomou conhecimento do filme Tom na Fazenda (2013), adaptação da peça homônima, com direção do franco-canadense Xavier Dolan. Arrebatado pela obra, o ator começou a traduzir a peça, que aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso.

Em cena, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra (Kelzy Ecard) nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Vaz) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

Serviço:

Evento: TOM NA FAZENDA
Data: De 10 a 25 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 21h30. Domingos, às 19h
Local do Evento: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ
Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br
Classificação: 18 anos
Duração: 120 minutos
Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Posts relacionados

Renato Frazão, Aline Bernardi e Luiza Borges apresentam performance musical no espaço Rampa, em Copacabana

Redação

Lado B entra em cartaz na Cidade das Artes

Redação

Musical Amor Barato estreia no Rio mesclando fábula e realidade num musical para adultos

Redação

‘Senhora dos Afogados’, de Nelson Rodrigues, estreia no Teatro XP Investimentos

Redação

Musical “Pequena Miss Sunshine” estreia em dezembro no Cesgranrio

Redação

“Fran World Tour – Eu só preciso ser amada” utiliza a palhaçaria para abordar a liberdade criativa e a comicidade do corpo da mulher

Redação

Deixe um comentário