Tocando em Você apresenta Geração Trianon

O encontro está marcado: dias 18 e 25/8, às 20 h, no Eco Teatro Escola Inclusivo Tocando em Você. O espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido no curso de teatro do Espaço Cultural Tocando em Você (ECTV), ministrado pela profa. Aline Allesiée, também diretora da peça. O texto é de Anamaria Nunes, direção artística de Simone Colucci e direção coreográfica de Robert Rodrigues. O elenco formado pelos alunos do curso de teatro, também reúne alunos do Ponto de Cultura Tocando o Rio que funciona no ECTV.

Segundo a diretora da peça, o trabalho conta, de forma bem-humorada, como funcionavam as companhias teatrais das décadas de 10, 20 e 30, épocas em que o teatro brasileiro era praticamente a única diversão e que, por isso mesmo, era capaz de enriquecer àqueles que se dedicavam à arte dramática. Além do excelente levantamento feito sobre este período da História do Teatro no Brasil, a peça homenageia os grandes atores que viveram essa história. “Nós trabalhamos com quem nunca fez teatro e acaba surpreendendo quando entra em cena. Nosso aluno aprende técnicas de respiração, voz, expressão corporal e arte dramática, tanto na comédia quanto no drama. Após um ano de trabalho, com a turma mais amadurecida, ensinamos técnicas mais avançadas”, revela Aline Allesiée. 

As turmas são mistas, a partir dos 14 anos de idade, com até 25 alunos. Com seis meses de curso, o aluno participa de uma pequena mostra e, ao final de um ano, da montagem de um clássico. Um dos diferenciais do curso é que os seus alunos também aprendem a fazer a produção da montagem. O curso de teatro do Tocando em Você dá direito a Certificado. As aulas acontecem aos sábados, das 10 às 12 h. Os interessados podem fazer uma aula experimental gratuita. Basta entrar em contato pelo telefone (21) 2567-4378. Saiba mais:

https://www.facebook.com/events/192700834598197/?active_tab=discussion

“O mais importante é que os alunos saiam daqui satisfeitos, com a autoestima elevada, com autoconfiança. O que queremos é que a própria pessoa descubra o seu talento e que saia daqui com entusiasmo e alegria. Afinal de contas, a arte é feita com prazer! ”

Aline Allesiée

Serviço – Geração Trianon
Dias: 18 e 25/8
Local: Eco Teatro Escola Inclusivo Tocando em Você (Rua Gal. Roca, 362 – Tijuca)
Horário: 20 h
Texto: Anamaria Nunes
Direção: Aline Alesiée
Direção artística: Simone Colucci
Direção coreográfica: Robert Rodrigues
Elenco: alunos do curso de teatro do espaço Cultural Tocando em Você e do Ponto de Cultura Tocando o Rio que funciona no ECTV.
Censura: 16 anos
Ingresso: R$ 25

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.