28.7 C
New York
julho 22, 2019
Teatro & Dança

“Tirico e as histórias de morros e fossos” traz a temática do trabalho infantil em espetáculo leve para as crianças

O Parque das Ruínas, em Santa Teresa, será palco de apresentações do espetáculo “Tirico e as histórias de morros e fossos” de 04 a 12 de maio. O musical é uma emocionante aventura para toda a família dirigida por Erika Ferreira e trazida à cena pela Oficina Social de Teatro. A produção já está em cartaz há dois anos, tendo sido indicada em diversas premiações e com prêmios na bagagem como Melhor Direção e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante.

Na história, escrita por Sylvio Moura, um menino vive uma dura realidade de pobreza e de falta de oportunidades. Criado somente pela mãe, Tirico, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida. Lá chegando, sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao redescobrir a esperança através do circo, Tirico passa a compreender o verdadeiro sentido da vida. O espetáculo oferece, através de suas cores, de uma trilha sonora tocada ao vivo e de cenas que emocionam e cativam, um excelente entretenimento para toda a família.

A Oficina Social de Teatro (OST) é um programa que se iniciou no ano de 2000 na cidade de Niterói e que já formou mais de 4.000 alunos e montou mais de 150 espetáculos, sendo boa parte deles profissionais.

A OST é hoje uma referência em formação em teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com profissionais altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.

Ao completar 18 anos de intensa atividade na cena teatral niteroiense, a OST inspira-se nas grandes escolas do teatro mundial para construir sua trajetória de sucesso. Grandes nomes como Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba referenciam seus trabalhos desenvolvidos.

Serviço
04, 05, 11 e 12 de maio (sábados e domingos)
Horário: 11h
Classificação etária: Livre
Duração: 70 minutos
Local do Espetáculo: Parque das Ruínas – R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: 30 (inteira) / 15 (meia)
Informações: (21) 2215-0621

Posts relacionados

A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha no Teatro Imperator

Redação

Menines reestreia no Teatro Glaucio Gill

Redação

Uma frase para minha mãe’, com Ana Kfouri, volta ao cartaz amanhã no Espaço Cultural Municipal Sergio Porto

Redação

Topetão e sua trupe no Teatro Miguel Falabella

Redação

Peça ‘Sujeito a Reboque’ no Teatro Cesgranrio

Redação

Teatro Negro de Praga apresenta turnê em capitais brasileiras

Redação

Deixe um comentário