-10.7 C
New York
janeiro 21, 2019
Gastronomia

The Bife: Workshops de churrasco fazem sucesso na Barra

Raphael Medeiros
Raphael Medeiros

Há mais de dois anos, o mestre-churrasqueiro gaúcho Rossano Mendonça inovou e começou a introduzir mensalmente workshops voltados para os amantes do churrasco no The Bife, restaurante e boutique de carnes especiais no Parque das Rosas, na Barra. Com dicas e segredos para promover a arte do bom churrasco, durante as aulas são debatidos alguns mitos e verdades, desvendados de maneira prática. O módulo 2 será realizado mais uma vez no dia 10 de novembro. Não é preciso fazer o primeiro para participar do segundo; a diferença está apenas no conteúdo.

O módulo 1 é dividido em duas partes: primeiro fala-se sobre as raças, marmoreio das carnes, técnicas para fogo, tempo da carne no sal, temperaturas e pontos da carne, diferentes cortes e preparo. Logo após os alunos colocam a mão na massa, para no final da aula aproveitarem uma bela degustação com os cortes aprendidos, regada a cerveja. Todos ganham um kit de churrasco para começar a fazer em casa, com boné, avental e faca. São cinco horas de muito aprendizado e boa mesa.

Já no módulo 2, a parte teórica traz à tona temas como mercado internacional e a sua influência, tipos de churrasco, crescimento do grass-fed e qualidade do que comemos. Na prática, Rossano irá desossar uma lombar bovina inteira, da qual irá se extrair oito cortes: prime rib, ribeye, bananinha, chorizo, t-bone, portherhouse, bisteca, filé-mignon e capa de filé, com degustação no final. O mestre-churrasqueiro, que é um dos destaques da segunda edição BBQ & Beer Festival, que acontece no dia 24 de novembro, na Cidade das Artes, já formou mais de 300 pessoas na arte de fazer churrasco desde o primeiro workshop.

chef Rossano Mendonça – Rossano Mendonça é originalmente de Porto Alegre. Filho e neto de mulheres que dedicaram suas vidas a gastronomia, começou na cozinha limpando frango com a mãe aos 12 anos. Nas muitas viagens ao interior do estado para visitar a família se aproximou na pecuária e aprendeu na fonte como cortar, assar e preparar o autêntico churrasco gaúcho. Músico e administrador, somente depois de adulto conseguiu voltar a se dedicar à gastronomia, hoje é sócio da boutique de carnes The Bife, na Barra da Tijuca, onde comanda não só a parrilla como o charbroiller, preparando cortes especiais escolhidos pelos clientes na hora.

 The Bife – Desde 2016 na Barra, a boutique de carnes oferece uma seleção de deliciosa de carnes nobres que podem ser preparadas na parrilla e consumidas na hora ou levadas in natura para casa. O local é comandado pelo gaúcho Rossano Mendonça e as carnes ficam dispostas em geladeiras no local para que o cliente escolha livremente, refrigeradas ou congeladas.

Serviço:
Workshop de Churrasco no The Bife – Módulo 2
Sábado, 10 de novembro, de 9h às 14h
Investimento: R$ 350,00 por pessoa
Quem fez o primeiro módulo ganha R$ 50 de desconto no segundo
Tel: 3648-1006 | whatsapp: 96750-0099
Endereço: Av. Marechal Henrique Lott, 120 – lj 112- Barra da Tijuca

Posts relacionados

Pint Day no Beer House 57

Redação

BioCarioca promove festival de sushis veganos para comemorar o Dia Mundial do Veganismo

Redação

Novo restaurante na Barra

Redação

Festival de Cordeiro agita restaurantes do Fogo de Chão no Rio

Redação

Páru Inkas inaugura nova unidade em São Conrado com atrações no menu

Redação

Gattopardo recebe, com exclusividade no Rio, o lançamento mundial do vinho Rosé Piscine Magnum

Redação

Deixe um comentário