Terminam as filmagens de “Los Silencios”, de Beatriz Seigner

Rodado na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, longa tem distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes

foto: Juliana Vasconcelos
foto: Juliana Vasconcelos

Terminaram as filmagens de “Los Silencios”, novo longa de Beatriz Seigner. Diretora do premiado “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2010), seu primeiro longa totalmente filmado na Índia, Beatriz rodou a ficção “Los Silencios” na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. O filme se passa em quatro níveis distintos do Rio Amazonas, o que fez a diretora e sua equipe se dividirem em barcos durantes as filmagens, rodando sem chão sob os pés. 

O longa conta a história de Amparo (Marleyda Soto) com seus dois filhos pequenos que reencontram o pai (Enrique Diaz), supostamente morto, vivendo numa ilha repleta de casas de palafitas no meio do Rio Amazonas.

Com medo de trair o segredo de família, Núria emudece, enquanto Fábio parece conviver com isso sem problemas. Em meio a esse processo, a família tenta receber uma indenização pela morte do pai e obter um visto para fugir para o Brasil. Ao encobrir essa história, descobrem mais sobre o passado da família, intrincados nos conflitos armados que já duram mais de meio século na Colômbia.

A Miríade Filmes e a Enquadramento Produções assinam a produção junto com a conceituada produtora francesa Ciné-Sud Promotion e a colombiana DíaFragma Fábrica de Películas. O filme foi destacado como uma das cinco produções brasileiras para se ficar de olho pela revista do Marché du Film do Festival de Cannes. A Vitrine Filmes será a distribuidora no Brasil.

SINOPSE:

Fugindo dos conflitos armados da Colômbia, Amparo e seus dois filhos buscam abrigo numa ilha localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru. Lá, descobrem que o pai, supostamente morto num deslizamento de terra, se esconde em uma das casas de palafitas da ilha. Esse segredo de família começa a transbordar a medida que a cheia do Rio Amazonas avança sobre a pequena ilha.

ELENCO:

Marleyda Soto (Amparo)

Enrique Diaz (Adão)

María Paula Tabares Peña (Nuria)

Adolfo Savinvino (Fabio)

Astrid Fernanda López Martínez (Exlendy)

Doña Albina (Abuelita)

Yerson Castellanos (Coyote)

Heider Sanchez (Presidente da Ilha)

Leidy Prieto Echeverry (Vendedora de Arepas)

Alida Pandurro (Maria)

José Manuel Ortega (Señor Sisisi)

FICHA TÉCNICA:

Roteiro e Direção: Beatriz Seigner

Produção: Beatriz Seigner, Leonardo Mecchi, Thierry Lenouvel, Daniel Garcia

Produção Executiva: Leonardo Mecchi

Direção de Produção: Sidney Medina, Maria Fernanda Henao

Direção de Fotografia: Sofia Oggioni

Direção de Arte: Marcela Gómez

Figurino: Ana María Acosta

Maquiagem: Mari Figueiredo

Técnico de Som: Gustavo Nascimento

Montagem: Renata Maria

Still/Making Of: Juliana Vasconcelos

Empresas produtoras: Miríade Filmes, Enquadramento Produções, Ciné-Sud Promotion, DíaFragma Fábrica de Películas

Distribuidora: Vitrine Filmes