Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa 12 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.

A edição comemorativa “Terapia do Riso – Especial 12 anos” marca o retorno do grupo ao Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, após um ano longe dos palcos da Zona Sul do Rio. A temporada de três meses estreia no dia 02 de junho, sexta-feira, às 21h, trazendo em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque e Estevam Nabote – selecionado para o Prêmio Multishow de Humor 2017. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições que, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’.

Booking.com

A temporada comemorativa trará a cada semana uma participação especial e para a estreia o grupo contará com a presença da atriz Guta Stresser interpretando a personagem Maria Augusta, uma mulher com dupla personalidade. “Maria é carola, séria e sisuda. Augusta é profana, escrachada e ‘rock and roll’. Trago à tona uma personagem que criei há mais de vinte anos nas improvisações de grupo de teatro em Curitiba”, adianta Guta.

“Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do Riso. Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

Gargalhadas que curam
Em tempos de “cabeças pensantes” buscadoras de respostas e visão ampla dos problemas cotidianos, Terapia do Riso – Especial 12 anos desconstrói na necessidade de ser pensador em tempo integral ao propor o riso desligado das reflexões. Se rir é o melhor remédio, o bom humor é contagiante e faz bem à Saúde. A peça é para gargalhar e sair com o corpo reabastecido de Endorfina, o conhecido (e desejado por muitos) hormônios da felicidade.

Cinco benefícios da gargalhada

Fonte: “A terapia do riso” (Editora Pensamento)

  1. O bom humor desenvolve a saúde física, mental, afetiva e emocional;
  2. Elimina o estresse e melhora as relações cotidianas do trabalho;
  3. Mantém o otimismo e aumenta o pensamento criativo e positivo;
  4. A prática proporciona bem-estar, energia e disposição para as tarefas diárias;
  5. A alegria proporciona relações familiares mais sinceras e unidas.

SINOPSE
A enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório, ensina técnicas e exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Laura Vai Com Tudo chega e promete curar todos os males. Entra em cena, então, a empresária surtada Isolda Elétrica, contratada para fazer um treinamento motivacional com a plateia. Começa a terapia! Risada após risada, outros personagens assumem o palco para tratar os “pacientes” com muito humor o estresse e as ansiedades tão comuns na sociedade atual.

 

SERVIÇO

Terapia do Riso – 12 anos.
Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea (Rua: Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro)
Informações: (21)2274-7246
Temporada: De 02 de junho de 2017 a 27 de agosto de 2017
Dias e Horários: Sexta e Sábado – 21h. Domingo – 20h
Valor do ingresso: R$ 70,00 (sexta) R$80 (sábado e domingo)
Classificação etária: 16 anos
Duração: 70 minutos

FICHA TÉCNICA
Elenco: Hellen Suque, Israel Linhares, Estevan Naboti
Direção coletiva
Direção de Produção: Hellen Suque e Israel Linhares
Produção Executiva: Ricardo LealAssistente de Produção: Leandro Portella

Booking.com