26.9 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Teatro & Dança

Teatro Vanucci recebe em única apresentação a comédia “Versão de 2” – escrita por Mariana Rebelo 

A multifacetada Mariana Rebelo comprova que a arte não tem limites. Atriz, dramaturga, dubladora e diretora, ela se divide entre: escrever para as próximas temporadas dos programas do Multishow – “Tô de Graça” e  “Os Suburbanos”, atuar no canal Parafernalha, da qual é atriz desde 2012, além de voltar ao palco para uma única apresentação de encerramento do  Rio in Comedy Festival, com a comédia romântica,”Versão de 2″, de sua autoria, no teatro Vannucci.

Conhecida por protagonizar cenas de comédia na internet, a atriz que nasceu em Barra do Piraí, começou a estudar teatro aos 14 anos, e mudou-se para o Rio de Janeiro com 18 anos atrás de realizar seu sonho: viver da arte! Hoje, aos 35 anos, comemora sua ótima fase profissional e defende uma maior atuação das mulheres no humor.

“Na maioria dos textos de humor, de maneira geral, ainda percebo que as melhores personagens e as melhores piadas geralmente vão para os homens.  o que, na minha opinião,  pode ser explicado pelo  fato de serem escritas por eles, na grande maioria das vezes. Não é proposital.. é quase natural. Porém, uma maior participação de roteiristas mulheres possibilita uma mudança nesse cenário, que só tem a trazer benefícios, tanto pra quem escreve, quanto pra quem atua e principalmente para os espectadores. Por isso resolvi estudar e me especializar na área de roteiro de humor.  Além de ser uma paixão, é uma profissão ainda dominada pelos homens e carente de uma participação feminina mas efetiva.”

Para quem deseja conferir o talento de Mariana vale conferir no próximo dia 26/07, quinta-feira,  em única apresentação, a comédia “Versão de 2”.  A peça retrata as inúmeras e hilárias situações vividas por um casal recém separado e inicia-se no decorrer do divórcio. Enquanto encaixotam seus pertences para sair do apartamento em que viviam, discutem e relembram situações cotidianas, através de esquetes cômicas e flashbacks, sempre contadas em duas versões: a masculina e a feminina. O texto é escrito e interpretado pela atriz Mariana Rebelo, ao lado do ator Wagner Trindade (Os Suburbanos – Multishow) e em conjunto com a cuidadosa direção do humorista Rodrigo Sant’anna (Zorra).

Serviço:
Rio in Comedy Festival

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: Marques de São Vicente, 52, Gávea – Rio de Janeiro
Informações: (21) 2274-7246
Dia da apresentação no festival: 26 de julho de 2018 (quinta-feira)
horário: 21horas
Valor do ingresso: R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia
Forma de pagamento: Dinheiro. Cartão apenas pelo site www.tudus.com.br
Classificação etária: 14 anos

Posts relacionados

Jão no Teatro Riachuelo Rio

Redação

‘O último unicórnio’ estreia neste fim de semana

Redação

Hamlet | Espetáculo da Armazém Companhia de Teatro se apresenta no Teatro Santa de Isabel

Alyson Fonseca

Deixe um comentário