Teatro Municipal Maria Clara Machado realiza chamamento público para produções teatrais

Até o dia 17 de março, o Teatro Municipal Maria Clara Machado recebe propostas de artistas, companhias e grupos, nacionais e internacionais, para apresentações a serem realizadas entre abril e dezembro de 2018. As inscrições são feitas por e-mail, e podem participar interessados que sejam pessoa física ou jurídica, estabelecidos na cidade do Rio de Janeiro ou em outro município do Brasil.

É importante ressaltar que não haverá repasse financeiro, e serão recebidas propostas que prevejam a realização de espetáculos teatrais para a infância e juventude (4 semanas – sábado e domingo às 16h) e para o público adulto (4 semanas – sexta e sábado às 21h; domingo às 19h).

Os valores dos ingressos não podem ultrapassar R$ 40, com recolhimento no valor de R$ 15% da venda de cada apresentação. O Teatro oferece serviço de bilheteria, portaria, vigilância noturna e limpeza. Para a montagem do espetáculo o teatro disponibiliza dois técnicos (de luz e som) para apoiar os técnicos na montagem. A operação de luz, som e vídeo durante as apresentações deverá ser realizada por profissionais contratados pela produção do espetáculo.

A escolha das propostas será realizada por uma comissão composta por cinco integrantes, sendo membros da Secretaria Municipal de cultura, Teatro Municipal Maria Clara Machado e sociedade civil. O resultado da seleção será publicado dia 2 de abril na página da SMC e os proponentes receberão por e-mail um comunicado.

Mais informações estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura <rio.rj.gov.br/web/smc>, onde também está disponível o formulário de inscrição que deve ser enviado, junto com os anexos solicitados, para o e-mail <pauta2018tmcm.cultura@gmail>.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.