Teatro Municipal Café Pequeno apresenta o show “Para Lennon & McCartney – Os Beatles e o Clube da Esquina”

A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, que assumiu a residência artística do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, apresenta semanalmente uma série de shows diversificados.

No dia 1º de setembro inicia a temporada do show “Para Lennon & McCartney: Os Beatles e o Clube da Esquina”, 20h, e cumpre temporada de sexta a domingo, até dia 24 de setembro.

Com um sexteto que reúne cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon e McCartney celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, imagens, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

O show revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini e outros é direta e marcante. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro, se inspiram e rendem homenagens às geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

Com direção de Sérgio Sansão, roteiro de Deco Fiori, direção musical de Eduardo Braga e arranjos de Dudi Baratz, o projeto conta ainda com Jefferson Vieira (bateria) e Lourival Franco (teclados).

No repertório, canções como Yesterday, Nowhere Man, All You Need Is Love, Blackbird, Mother Nature’s Son, While My Guitar Gently Weeps,Something,The End, Because, Clube da Esquina, Cais, O Trem Azul, Paisagem da Janela, Tudo Que Você Podia Ser, Nada Será Como Antes, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Nascente, Maria, Maria, entre outros sucessos.

Ficha Técnica

Idealização e direção geral: Sérgio Sansão
Roteiro e co-direção: Deco Fiori
Direção musical: Eduardo Braga
Músicos: Deco Fiori, Dudi Baratz, Eduardo Braga e Sérgio Sansão
Músicos convidados: Jefferson Vieira e Lourival Franco
Iluminação: Djalma Amaral
Produção de palco: Kiti Soares
Projeto gráfico: Daniel Sansão
Direção de produção: Sérgio Sansão

Serviço:

Show: “Para Lennon & McCartney: Os Beatles e o Clube da Esquina”

Temporada: 01 a 24 de setembro de 2017 
Horário: 20h – Sextas, sábados e domingos
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: 21 2294-4480
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
Duração: 90 minutos;
Classificação indicativa: Livre
Não possui estacionamento.
Capacidade: 80 Lugares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.