1.7 C
New York
dezembro 18, 2018
Notícias

Teatro Itália recebe banda Barra da Saia com o show “A História da Mulher na Música Caipira”

Repertório traz clássicos sertanejos que ganham nova roupagem em projeto inédito

Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia (única banda feminina de música sertaneja do Brasil) sobe ao palco do Teatro Itália no próximo domingo (18/11) com o show do projeto “A História da Mulher na Música Caipira”. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1 hora antecedência.

Na apresentação, a banda faz uma homenagem as principais artistas que desbravaram a música caipira no País, mostrando ao público a importância e a contribuição dessas cantoras, compositoras e intérpretes que estiveram bem à frente do tempo abrindo espaço para as novas e atuais gerações. Dentre os destaques do repertório, estão as canções: “Marvada Pinga” – primeira música caipira gravada no Brasil por Inezita Barroso em 1953, “Primeiro Amor” e uma gravação divertidíssima bem country rock de “Vou Te Amarrar na Minha Cama”.

“O objetivo é que o público conheça um pouco mais de cada artista, além de suas músicas. O que cada uma delas viveu para conseguir chegar ao palco e cantar. São muitas histórias lindas, emocionantes e algumas bem tristes. Mulheres que eram marginalizadas, mas que eram de fibra. A mulher tem sua força há muito tempo, só que não tínhamos ainda conseguido um espaço tão amplo como hoje, mas que ainda é pequeno se comparado ao masculino. Sabemos que ainda temos muito a conquistar”, comenta Adriana Sanchez, a idealizadora deste projeto que ao lado das integrantes Carolina Duarte, Denise Soares e Eliza Marin realizam um detalhado levantamento histórico sobre a participação feminina no gênero nesta iniciativa pioneira e inédita.

Com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e patrocínio da Cristália, a Barra da Saia apresenta grandes clássicos interpretados de uma forma moderna e surpreendente no estilo “roça’n’roll” – uma interessante mistura da música raiz e caipira, com folk, pitadas do country e do rock´n roll, envolvendo instrumentos distintos como viola, violão, guitarra, acordeon, violino e bandolim.

Serviço: Barra da Saia em Itapira

Show “A História da Mulher na Música Caipira”
Data: 18 de novembro
Horário: 18h
Local: Teatro Itália
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República São Paulo (SP)
Classificação: Livre
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Para saber mais, acesse: www.mulhernamusicacaipira.com. br.
Facebook: facebook.com/barradasaia |Instagram: instagram.com/barradasaia | Twitter: twitter.com/ barradasaia

Telefone para shows: (11) 3873-9169 Site: www.barradasaia.com.br

Posts relacionados

5 músicas sobre nossa relação com o dinheiro para escutar e refletir

Redação

Feijoada Samba Clube toca solidariedade em Queimados

Redação

Ovelha Negra promove festa do dia de los muertos com welcome drink de tequila

Redação

Rock in Rio confirma edição de 2021

Redação

Nova carta de drinques no Explorer bar passeia pelos sabores do mundo

Redação

Henrique Fogaça abre restaurante no BarraShopping 

Redação

Deixe um comentário