O Teatro Prudential estreia o ano de 2021 com o lançamento da Série Tributos, que fará homenagem aos grandes nomes da música nacional e internacional. Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Rita Lee e Vinícius de Moraes serão interpretados por jovens talentos, como Letícia Soares, Julia Mestre, Juliane Bodini e Alfredo Del-Penho, fazendo uma reverencia às vozes que encantam e arrebatam multidões até hoje, e abriram caminhos para receber as novas gerações. Os shows terão transmissão online gratuita, sem público, através do YouTube do Teatro Prudential, sempre aos sábados, às 20h, através do link https://www.youtube.com/
Dia 16 de janeiro a atriz e cantora Letícia Soares, que ganhou o Prêmio Cesgranrio de Teatro 2020 de melhor atriz, no musical “A Cor Púrpura”, inaugura a Série Tributos, interpretando a grande cantora e compositora norte americana Ella Fitzgerald,uma das principais artistas negras de todos os tempos, em um show que inclui os standards de jazz e passeia pela carreira da artista com canções que exploram toda a sua extensão vocal. No repertório, não poderiam faltar as músicas “Dream a Little Dream of Me”, “All of Me”, “Night and Day”, “Cry me a River” e “Summertime”.Como amante da música brasileira, Ella Fitzgerald gravou um songbook com músicas de Tom Jobim, e estas versões de “Wave” and “The Girl (boy) from Ipanema” também são destaques neste show.
Reconhecido internacionalmente, Tom Jobim é o homenageado do dia 23, pela atriz e cantora Juliane Bodini, o arranjador e instrumentista Igor Eça e o saxofonista e chargista Renato Aroeira, que se uniram para fazer tributo ao maestro soberano Antônio Brasileiro. Para Igor Eça, Tom surge quando começa a tocar um “violão mais caprichado” e corre atrás das harmonias de João Gilberto. Logo descobre que são harmonias e melodias próprias. Para Renato Aroeira, o sax vira uma ideia fixa ao ouvir Stan Getz tocando, com o mesmo João, as mesmas melodias e contrapontos.Juliane Bodini dá voz ao trio, em um show com participações efetivas, tanto nos instrumentos, como na voz. No repertorio, canções inesquecíveis que marcaram o movimento da Bossa Nova nos anos 60 e permanecem como grandes sucessos no Brasil e no mundo até hoje.
Já dia 30 é a vez da cantora Julia Mestre apresentar o show Noite Faro,em homenagem à eterna musa do rock nacional, Rita Lee, baseado “n’esse tal de roque enrow”. O repertório que foi apresentado no programa Versões, do Canal Bis, será adaptado para o palco do Teatro Prudential. Julia vai percorrer momentos distintos da carreira de Rita Lee, passando por “Ovelha Negra”, “Amor e Sexo”, até “Desculpe o Auê”.
O músico, arranjador, ator, compositor e pesquisadorAlfredo Del-Penho traz ao público, dia 6 de fevereiro, o show Tantos Vinícius, em homenagem ao “Poetinha”, Vinícius de Moraes. Com mais de 20 anos de carreira, Alfredo Del-Penho irá cantar músicas em parcerias que vão de Baden Powell a Tom Jobim e Pixinguinha, com canções que se tornaram clássicos da nossa música popular, assim como as menos conhecidas, que revelam outros olhares de Vinicius. Afro-sambas, canções líricas, canções engajadas e canções cheias de humor fazem parte desse repertório que mostra tantos Vinicius, todos fundamentais pra nossa poesia e nosso cancioneiro.
O Teatro Prudential cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.
Programação Série Tributos
Link: https://www.youtube.com/
Dia 16/01 às 20h – Letícia Soares canta Ella Fitzgerald
Dia 23/01 às 20h – Juliane Bodini, Igor Eça e Renato Aroeira – Tributo a Tom Jobim
Dia 30/01 às 20h – Julia Mestre canta Rita Lee
Dia 06/02 às 20h – Alfredo Del-Penho – Tantos Vinícius
SERVIÇO
Teatro Prudential – Rua do Russel, 804 – Glória
Lives gratuitas no YouTube do Teatro: https://www.youtube.com/