24 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 12, 2020

Teatro PetraGold comemora um ano de atividades com o projeto

Destaques na semana

Diogo Nogueira faz sua quarta live, o ‘Arraiá do Nogueira’, neste domingo

Nesta quarentena Diogo Nogueira não parou de produzir. Lançou livro digital de culinária com receitas que gosta de fazer, realizou várias lives direto de...

Tijuca ganha 1° filial do Madero

A nova filial do Madero Steak House acaba de inaugurar no coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade - na Tijuca,...

Dia da Pizza no Pecorino Bar & Trattoria

O Pecorino Bar & Trattoria está com uma promoção especial para o Dia da Pizza. Na compra do prato, o cliente leva...

Legado das Águas abre venda de ingressos antecipados para atividades de ecoturismo

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, está se preparando para receber os turistas que procurarão por...

O projeto, uma iniciativa pioneira do Teatro PetraGold, marca a reabertura da sala através de uma programação de peças executadas no palco do teatro e transmitidas ao vivo e on-line para todo o Brasil através de uma plataforma de streaming, e para uma plateia física simbólica, de um único espectador. 

O projeto, formado por peças inéditas e sucessos, além de shows musicais, estreia dia 04 de julhocom a transmissão/apresentação do espetáculo “Os Vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado. E segue com nomes como Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Emilio Orciollo, Julia Rabello, Mariana Lima, Lília Cabral, entre outros.

Os ingressos terão preços populares, e parte da arrecadação será destinada ao PROGRAMA INGRESSO SOLIDÁRIO TEATRO PETRAGOLD, um fundo de auxílio emergencial para famílias de técnicos e artistas do segmento teatral de todo Brasil.

O teatro, bem como todo o segmento de Artes & Espetáculos, foi um dos primeiros a ser afetado pelo distanciamento social e, como dizem, possivelmente um dos últimos a voltar à carga. Só que não: o Teatro PetraGold, trabalhando para mudar este quadro, lança no dia 04 de julho o projeto TEATRO JÁ.

Com idealização e curadoria da atriz Ana Beatriz Nogueira e do ator e gestor do teatro, Andre Junqueira, e apoiado pelo Grupo PetraGold, TEATRO JÁ vai transmitir on-line e em tempo real apresentações de peças teatrais e shows musicais a preços populares.

O cruzamento da prática e conhecimento milenares do teatro com a tecnologia de ponta da telecomunicação viabiliza uma nova forma de encontro entre artista e público, o que é precisamente o desafio que se impõe às artes neste momento planetário.

A ação vai gerar de imediato novos postos de trabalho, voltar a movimentar o circuito cultural, estimular a formação de novas plateias, democratizar e expandir o acesso da produção artística e cultural carioca a todo o país. 

E, claro, contribuir com o auxílio emergencial a famílias de técnicos e artistas de teatro, fortemente afetados pela pandemia – parte da verba arrecadada com a venda dos ingressos será revertida para o projeto Ingresso Solidário Teatro PetraGold. 

TEATRO JÁ estreia com a transmissão ao vivo/on-line do espetáculo “Os Vilões de Shakespeare”, com o ator Marcelo Serrado.

A partir de agosto, toda a programacao será inédita, ou seja, de estreias.
Serão temporadas com espetáculos solo ou de elenco reduzido, utilizando o menor número possível de técnicos e, consequentemente, respeitando o distanciamento social. 

A transmissão ao vivo, diretamente do Teatro PetraGold, será veiculada por uma plataforma de streaming. Os espetáculos serão apresentados para uma plateia física simbólica, de uma única pessoa, durante o período de isolamento social. Haverá ainda, respeitando as recomendações de distanciamento, uma pessoa responsável pela filmagem. Ela fará a transmissão seguindo as coordenadas da direção da peça – poderá filmar da plateia, do balcão, ou ainda em movimento, por exemplo. 

VENDA DOS INGRESSOS – COMO FUNCIONA

Através do site do Teatro PetraGold, o comprador será direcionado para a página do evento na plataforma Sympla, onde os ingressos estarão disponíveis. Cada pessoa que comprar um ingresso, receberá um link de acesso com data e horário específicos para uso. O link funciona para um único acesso – não poderá ser reutilizado e/ou compartilhado.

Os ingressos do projeto TEATRO JÁ tem preço popular de R$10,00.

Parte do valor destes ingressos será destinada a outro projeto do Teatro PetraGold, o INGRESSO SOLIDÁRIO, que beneficia famílias de técnicos e artistas do segmento teatral de todo Brasil através da venda antecipada de ingressos para as peças que entrarão em cartaz no teatro ao fim do isolamento social.

PROGRAMAÇÃO TEATRO JÁ

JULHO – TEATRO

Espetáculo: OS VILÕES DE SHAKESPEARE

Elenco: MARCELO SERRADO

Texto: Steven Berkoff

Direção: Sergio Modena

Sinopse: Berkoff investiga o que torna os vilões tão atraentes para estudantes das artes cênicas e público, examinando e apresentando alguns dos personagens do bardo inglês. 

Horário: sábados e domingos às 17h

Temporada: 04 a 26 de julho

Espetáculo: UM DIA A MENOS

Atriz: ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Texto: Clarice Lispector – adaptação do conto homônimo

Direção: Leonardo Netto

Sinopse: Uma mulher vive só, na mesma casa onde nasceu e cresceu. Ela tem diante de si a árdua tarefa de atravessar mais um dia inteiro sozinha, dentro de casa. Mas, esgotada pela repetição infinita de sua rotina, ela tem um rompante inesperado.

Horário: terças e quartas às 17h

Temporada: 07 a 29 de julho

Espetáculo: AUTOBIOGRAFIA AUTORIZADA

Ator: PAULO BETTI

Texto: Paulo Betti

Direção: Paulo Betti e Rafael Ponzi

Sinopse: O solo foi construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos durante a adolescência e nos artigos que escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde foi criado.

Horário: quintas às 17h

Temporada: 09 a 30 de julho

Espetáculo: TAMBÉM QUERIA TE DIZER

Ator: EMILIO ORCIOLLO NETTO

Texto: Martha Medeiros

Direção: Victor Garcia Peralta

Sinopse: Seis homens expressam com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas, alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida.

Horário: sextas às 17h

Temporada: 10 a 31 de julho

JULHO – MÚSICA

Segunda Musical Teatro PetraGold”

06 DE JULHO, às 17h

Luis Felipe De Lima convida Soraya Ravenle

Espetáculo: DOLORES, CARMEM E ISAURINHA – PRESENTES!

Sinopse: O encontro da cantora e atriz Soraya Ravenle com o violonista e diretor musical Luis Filipe de Lima relê o repertório de sucessos de Dolores Duran, Carmem Miranda e Isaurinha Garcia, três cantoras fundamentais da música brasileira que Soraya interpretou no teatro musical.

13 DE JULHO, às 17h

Luis Felipe De Lima convida Verônica Sabino

Espetáculo: MEU LAIARAIÁ – SAMBAS DE MARTINHO DA VILA

Sinopse: Luis Filipe de Lima e Verônica Sabino passam em revista a vasta obra de Martinho da Vila, destacando a força expressiva das canções sintonizadas com a cena musical contemporânea.

20 DE JULHO, às 17h

Luis Felipe De Lima convida Soraya Ravenle e Marcos Sacramento

Espetáculo: BREQUE MODERNO

Sinopse: Com as poderosas vozes de Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, o show “Breque Moderno” leva ao palco o espírito de teatro de revista, com muito humor, virtuosismo e crônica de costumes.

27 DE JULHO, às 17h

Luis Felipe De Lima convida Inez Viana, participação especial de Ana Beatriz Nogueira

Espetáculo: NÓS, LUPICÍNIO E O BAR (inédito)

Sinopse: A partir do repertório de Lupicínio Rodrigues, referência maior do samba-canção, cronista eloquente dos amores difíceis, dos bares e da vida noturna, o show põe em foco o mítico universo do bar, passando em revista as conversas de botequim, seus personagens arquetípicos, a memória gastronômica de tremoços, chopes, bolinhos e minutas.

AGOSTO – TEATRO

Espetáculo: LEONILSON (SOB O PESO DOS MEUS AMORES) – inédito

Ator: ARLINDO LOPES

Direção: Marina Vianna

Sinopse: O espetáculo busca mostrar os sentimentos mais íntimos do artista que passou a infância entre retalhos amontoados no quarto de costura e seguiu costurando suas vivências e expondo seu coração.

Horário: terças e quartas às 17h

Temporada: 04 a 26 de agosto

Espetáculo: NA MEDIDA DO IMPOSSÍVEL – inédito

Atriz: LU FREGOLENTE

Texto: Lu Fregolente

Direção: Victor Garcia Peralta

Sinopse: Durante a quarentena, uma mulher tenta explicar a um amigo que já morreu, e para si mesma, o seu pânico, sua reclusão voluntária, suas revoluções emocionais

Horário: quintas e sextas às 17h

Temporada: 06 a 28 de agosto

Espetáculo: ROMEU & JULIETA (E ROSALINA) – inédito

Atriz: JÚLIA RABELLO

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção: Fernando Philbert

Sinopse: Rosalina, o primeiro amor de Romeu no clássico de Shakespeare, e Julieta fazem um divertido acerto de contas, passando por temas como sororidade, independência financeira, liberdade de escolha e solidão.

Horário: sábados e domingos às 17h

Temporada: 08 a 30 de agosto

SETEMBRO – TEATRO

Espetáculo: EU VOU! (inédito)

Atriz: ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Texto: Zélia Duncan

Direção: Victor Garcia Peralta

Sinopse: Uma mulher que, durante uma live na quarentena, refaz os seus planos de sucesso.

Horário: terças às 17h

Temporada: 08 a 29 de setembro

Espetáculo: AGORA, A COISA, UMA VOLTA (uma conversa – performance entre Clarice Lispector, Fauzi Arap, vocês e eu) – inédito

Elenco: MARIANA LIMA

Direção: Mariana Lima

Texto / Sinopse: Uma encenação de leituras e experiências com textos de Clarice Lispector, Fauzi Arap e da atriz. Partindo de uma rememoração da própria experiência com a montagem de “A paixão Segundo GH”, de Clarice Lispector, na adaptação de Fauzi Arap e direção de Enrique Diaz, Mariana Lima recoloca em cena as palavra, coisas e afecçōes do tempo na leitura da obra dos autores.

Horário: quartas às 17h

Temporada: 09 a 30 de setembro

Espetáculo (inédito, ainda sem título):

Elenco: LÍLIA CABRAL e GIULIA BERTOLLI

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção:

Horário: quintas e sextas às 17h

Temporada: 03 a 25 de setembro

- Advertisement -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas notícias

Curso Jornalismo Musical na Era Digital com Fabiane Pereira

O jornalismo mudou muito desde que os celulares tornaram-se uma espécie de extensão corporal. O mesmo aconteceu com a produção e com...

Senador Camará recebe comunidade terapêutica com capacidade de atendimento de 60 dependentes químicos

As comunidades terapêuticas, que fazem o acolhimento de dependentes químicos na cidade do Rio de Janeiro e são regulamentadas pela prefeitura da...

Rio @SemLimites

No desafio de realizar uma produção audiovisual independente com alto padrão de qualidade, surge RIO #SEMLIMITES, um projeto pensado para a web/streaming gravada...

Campanha Todos Juntos pelo Teatro

Na próxima segunda-feira, dia 13/07, data que a CLASSE TEATRAL completará 4 meses sem TEATRO, sem BILHETERIA, sem DINHEIRO, o produtor teatral João Luiz Azevedo...

Teatro Drive In Brasil – 1º na baixada

A cultura e entretenimento volta a pulsar em nossa cidade , dentro das normas de segurança da OMS, está surgindo um novo...
Share via