Teatro & Dança Ator da série 'Sob Pressão', nascido na Cidade de...

Ator da série ‘Sob Pressão’, nascido na Cidade de Deus, estreia como diretor no espetáculo ‘Em Busca da Fama’, com elenco da Zona Oeste e Baixada

-

- Advertisment -
foto em destaque: William Crem
Estreia neste sábado (24), o espetáculo ‘Em Busca da Fama’, no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande. A peça marca pela primeira vez a assinatura do ator Digão Ribeiro, nascido e criado na Cidade de Deus, na direção. “A ideia dessa obra surgiu de um sonho meu de adaptar o filme ‘Hairspray’ para o teatro nacional falando sobre as nossas questões, afinal muitas delas, eu carrego comigo. Também é uma forma de comemorar os três anos da Escola de Artes, que foi uma das maiores conquistas deste grupo de atores”, conta Digão.

Digão
Digão

A peça se passa em 1962 e mostra que o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no T’he Corny Collins Show’, um famoso programa de dança da televisão. Neste cenário, uma jovem impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia da principal dançarina da atração, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz. Ao mesmo tempo o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava na época.

Quem for prestigiar ‘Em Busca da Fama’, encontrará um grupo de atores moradores da Zona Oeste, e da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu), em cena. Mas, poucos sabem o que este grupo já passou para chegar neste momento deglória. “Há 10 anos, um grupo de jovens atores que se conheceram em um curso livre de teatro, usaram a força da amizade como combustível para o sonho de fazer essa arte acontecer. Foi assim que artistas amadores começaram com a produção do primeiro espetáculo: ‘Clarinha, a abelhinha’. Para produzi-lo, os oito jovens usaram sua criatividade e quase nenhuma experiência. Com isso, se descobriram como autores, diretores, cenógrafos e figurinistas. Tudo feito por eles. Para pagar a conta, venderam uma rifa e mais tarde, comercializaram pipoca na porta do teatro. Um componente levava o microondas, outro, bebidas, outro, as pipocas. E assim, antes de entrar em cena, os jovens produtores eram pipoqueiros nas peças e eventos de outras cias”, lembra Digão.
Todo esse esforço, aliado ao bom trabalho no palco, deu visibilidade e formação ao grupo. “Com o tempo, os integrantes foram se especializando formalmente e com a experiencia prática, a companhia de teatro amadora deadolescentes formou professores graduados. Em 2016, eles abriram a fábrica de sonhos ‘Escola de Artes Grupo Pipa’. Nascida na zona oeste, construída pelas mãos, literalmente de seus idealizadores, agora o ‘Pipa’, como é conhecido, recebe dezenas de alunos, principalmente das regiões próximas, que sonham em ser grandes artistas. Hoje, a escola completa apenas três anos com o legado que começou seguindo o propósito de que ‘Teatro não se faz sozinho’”, finaliza o diretor.
Serviço:

Espetáculo “Em Busca da Fama”
Data: 24, 25 e 31 de Agosto. E 01 de Setembro.
Local: Teatro Arthur Azevedo
Horário: 17h
Ingresso: 40,00 Inteira / 20,00 Meia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest news

Extra e Pão de Açúcar fecham parceria com Cacau Show para venda de ovos de páscoa

Nesta semana que antecede a Páscoa, as unidades do Pão de Açúcar e do Extra nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro irão comercializar ovos de Páscoa da Cacau...

Bar da Frente – Tocaia de Bacalhau

Apesar do isolamento, a Páscoa vai continuar com o mesmo gostinho de Bar da Frente. A clássica Tocaia...

Malu Mello – Almoço de Páscoa

A Páscoa se aproxima e a chef Malu Mello tem novidades para a data festiva. Até sábado,...

Rita Benneditto participa de live com jornalista autor do documentário “Cárceres dos deuses”

Nesta sexta-feira, às 21h, a cantora Rita Benneditto participará de uma live no Instagram do jornalista Gabriel...
- Advertisement -

Mr Lam + Raph’s Pâtisserie

Em clima de Páscoa, o Mr. Lam e Raph's Patisserie se uniram para levar felicidade em sabor chocolate...

Música para alimentar a alma: DJs da Festa PLOC lançam playlists para driblar o desânimo durante a quarentena

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma...

Must read

Enseada e Wöllner lançam kit de Natal

Para este Natal, a Cerveja Enseada e a Wöllner...

Réveillon inesquecível na Rede Windsor Hoteis 

Hotéis do Rio de Janeiro e Brasília preparam programação...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you

Share via