Tarde Demais com Nicolás Yanco

O midrash Centro Cultural trás como primeira peça a ser apresentada, Tarde Demais com Nicolás Yanco.

Outra vez névoa. Um corpo jaz na areia e no fundo de um copo com água. Assim que ele abre a boca, as palavras o inundam. Mas este lugar que o limita, lhe dá liberdade para se expresar, lhe inspira.

Aceita a duplicidade, a multiplicidade … igualmente se agita.

Este corpo é um relato lúdico atravessado, fragmentado e convertido em peças de um quebra-cabeça que irão se encastrando para formar um retrato, no melhor dos casos um espelho, que lhe mostra a existência da separação enquanto a une.

As palavras pronunciadas são flechas, que uma vez lançadas, são impossíveis de regressar no arco. Elas flutuam enquanto ele se afunda para chegar no fundo em que … não tem nada de misterioso, o que faz as coisas regressarem a seu lugar.

As cores e formas de Edward Hopper, Salvador Dalí, Goya, Rembrandt e as palavras de Franz Kafka, Albert Camus, Alejandro Jodorowsky e Jorge Amado são algumas das fortes referências no processo de composição da cena. O que se vê no palco é um confronto entre verbo e carne: as palavras são como água – afogam o corpo – e flecha – uma vez desferidas, não retornam, flutuam, esvaziam um corpo que afunda.

Segundo Yanco sua performance acompanha esta ideia: “Eu tentei construir o espetáculo através do corpo e do texto. As palavras viram uma espécie de poesia, de frase, de vontade, de desejo. As expressões (corporais) são como gritos”.

Serviço:
Dias: 16,17,23 e 24 (segundas e terças-feiras) de Abril.
Horário: às  20 horas.
Evento pago – Vagas limitadas.
Valor: R$ 40,00
Censura: 16 anos
Local: Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon.
Telefone: (21) 2239-1800

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.