Tarde de autógrafos na Bienal do Livro

Mario Avelino autografa dois livros no dia 9 de setembro 

Durante a Bienal, serão distribuídos gratuitamente 5 mil exemplares da cartilha “Os impactos da Reforma Trabalhista no Emprego Doméstico”.

Mario Avelino, fundador e presidente da ONG e do portal Doméstica Legal e do Instituto Fundo Devido ao Trabalhador vai autografar dois dos seus livros – “FGTS 50 anos: Estão metendo a mão no seu Fundo” e “Emprego doméstico: como gastar menos dentro da lei” – no dia 9 de setembro (sábado), das 14h às 17h, no estande CL14, localizado na Rua O do Pavilhão Verde, na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro (Rua Salvador Allende 6.555 – Barra da Tijuca). No evento, serão distribuídos também 5 mil exemplares da cartilha “Os impactos da Reforma Trabalhista no Emprego Doméstico”, de autoria de Avelino. 

Os livros serão vendidos com preços promocionais na Bienal. O livro “Emprego doméstico: como gastar menos dentro da lei”  (Editora Book Express – 270 páginas – R$ 19,99), mostra ao empregador doméstico, de forma simples e objetiva como gastar menos com seu empregado dentro da Lei, evitando assim gastos desnecessários tendo por objetivo que ele não demita seu empregado, e o empregador doméstico informal assine a carteira de trabalho de seu(s) empregado(s) doméstico(s). 

Já o livro “FGTS 50 anos: Estão metendo a mão no seu Fundo” (Editora Book Express – 170 páginas – R$ 14,99) tem por objetivo mostrar ao trabalhador brasileiro de forma simples e objetiva as principais situações onde o trabalhador está perdendo o dinheiro do seu FGTS, e ensina como recuperar e evitar estas perdas. 

A cartilha “Os impactos da reforma trabalhista no emprego doméstico”. tem como objetivo esclarecer sobre as mudanças que irão afetar a partir de 11/11/2017 as regras o trabalho doméstico para empregados e empregadores. Vale lembrar que a Lei  do emprego doméstico esta subsidia pela CLT, ou seja, o que não tiver na lei complementar 150, será aplicada conforme o que determina a CLT, que foi mudada na Reforma Trabalhista.

Mario Avelino é administrador de empresas e analista de sistema com mais de 45 anos  de experiência em Departamento de Pessoal e em desenvolvimento de sistema de folhas de pagamento. Há mais de 20 anos dedica-se a pesquisas e estudos sobre emprego doméstico e Fundo de Garantia, e é considerado um dos maiores especialistas em emprego doméstico no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.