Superintendência apoia Primeira edição do Tijuca Gastro Fest, na Praça Xavier de Brito, na Tijuca

A Praça Xavier de Brito, na Tijuca, zona norte do Rio, mais conhecida como a Praça dos Cavalinhos, recebe o Tijuca Gastro Fest, de 7 a 10 de setembro, com programação gratuita de shows, além de atrações para a criançada e festival de gastronomia e a Superintendência Regional da Grande Tijuca apoia o evento.

“Ver a Praça Xavier de Brito ocupada com iniciativas positivas da sociedade civil é uma alegria. É nosso dever como agente público local fomentar e apoiar iniciativas que trazem novamente as pessoas para se divertir, aquecendo o comércio local e valorizando nossos empreendedores”, afirma o Superintendente Regional da Grande Tijuca, José Henrique Junior.

Nathaniele Pereira, uma das produtoras do evento, fala da alegria de estar na Tijuca.

“A equipe NVP Producoes e eventos está muito feliz em estar levando o evento de food truck para a Praça Xavier de Brito. Levamos nosso projeto e apresentamos para o Superintendente da Tijuca, José Henrique  Junior, o qual nos recebeu muito bem e nos apoiou. É um evento super familiar que já organizamos em algumas praças mensalmente e agora estamos apostando nessa linda praça! Ficamos muito agradecidos pela confiança e pelo apoio aos micro empreendedores”, conta a produtora.

Para as crianças, o evento conta com brincadeiras e animação, jogos, cama elástica, pula-pula, tobogã, pintura facial, além de sorteios de brindes. Uma roda de contação de estórias está prevista ainda, com temas importantes como cuidados com a natureza e o problema do lixo na praça que, de forma lúdica, tem objetivo de envolver os pequenos na preservação do espaço e promover a conscientização coletiva. A agenda traz ainda uma grande caça ao tesouro com recompensa pela participação nos dias de feira.

​Para os responsáveis, programação gratuita de shows de samba, chorinho e MPB é uma das apostas para a organização.

“Pensamos em roda de samba porque a proposta é de um evento que aproxima as pessoas. O samba tem esse calor, por exemplo, que conquista, une e deixa as pessoas felizes.”, explica Nathaniele.

Quem não perde uma novidade gastronômica também vai gostar da edição tijucada do evento. Entre as delícias em trucks, hambúrgueres, sanduíches, pizzas, pastéis, massas, comida mexicana, baiana e até vegana. Tem uma grande variedade de doces também. Para acompanhar, diferentes tipos de chopp artesanal e driks especiais estão entre as boas do menu.

​​Serviço

1ª Edição Tijuca Gastro Fest

Dias: 7, 8, 9 e 10 de setembro

Horário: 12h às 22h

Local: Praça Comandante Xavier De Brito, na Av. Maracanã, na Tijuca, no Rio de Janeiro

Entrada Franca