SubAstor embarca no Miracle

O SubAstor entrou de vez para a rota internacional da coquetelaria. Depois de figurar entre os 100 melhores do mundo na prestigiada lista The World’s 50 Best Bars, embarca ao lado de outros 50 endereços ao redor do mundo no Miracle, pop-up temático anual criado pelo premiado barman Nico de Soto, em Nova York, que traduz em goles, e com bom humor, toda a alegria natalina. Entre 16 e 30, no Rio de Janeiro, o head-bartender Fabio La Pietra e o bartender Plinio Joaquim entram no clima e preparam uma carta exclusiva para a temporada num cenário reluzente, repleto de enfeites, como manda o imaginário coletivo em torno da data. Para marcar a estreia do projeto no Brasil, a cachaça Yaguara e o Sub trazem Nico para um guest bartenders no bar – dia 19/12, no Rio.

“É uma honra participar – pelo primeiro ano – de um evento tão importante como este. O público do SubAstor com certeza vai viver uma experiência divertida, conhecendo novos sabores e saindo do lugar-comum”, diz Fabio La Pietra. Durante o Miracle, dez curiosos drinques e dois shots saem dos balcões de bares nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia e América Central em canecas e copos personalizados, criados pela famosa Cocktail Kingdom®, importante marca de utensílios para coquetelaria. No Sub, a cachaça Yaguara Ouro, parceira do projeto desde sua estreia, em 2014, e nas ações realizadas por Nico, dá o toque brasileiro no Yippie Ki Yay Mother F***r!, feito com a aguardente combinada com rum de Barbados, rum overproof, orgeat de inhame-roxo e coco e abacaxi, e no Naughty Shot, que une a bebida com canela.

As outras misturas irreverentes são: Snowball Old Fashioned, Bulleit Bourbon de gingerbread, bitter de artemisia, zest de limão siciliano; Christmapolitan, vodca, flor de sabugueiro, vermouth seco, molho “spicy cranberry”, alecrim, limão taiti e mix de absinto; Jingle Ball Nog, conhaque, Jerez Amontillado, manteiga de amendoim, leite de amêndoa, Pandan, creme, xarope de nougat, ovo, noz-moscada; Gimlet Stole Christmas, gin, cordial de pinho, cominho e sálvia; Run Run Rudolph, tequila blanco, licor de café, chocolate “iced-hot” e especiarias mexicanas; Bad Santa (servido quente), que leva mulled wine, vinho do Porto Tawny, Dry Curaçao, especiarias e uva passa branca; Muletide, com Mezcal, Jerez Amontillado, allspice dram, gengibre, limão siciliano; How the; You’ll Shoot Your Rye Out, rye whiskey com especiarias de abóbora, xarope de Budweiser-Marshmallow, ovo; Fa La La La La, La La La La, gin, acquavit, licor de avelã, cardamomo, baunilha, limão siciliano, clara de ovo, club soda; e Nice Shot, com rum, peppermint e chocolate. Os coquetéis custam R$ 32 e os shots, R$ 13.

SERVIÇO:

SubAstor RJ – 16 a 30 de dezembro
Avenida Vieira Souto, 110, Ipanema. Tel.: (21) 2523-0085
Funcionamento: terça a sábado, das 20h às 3h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.