19 C
New York
junho 16, 2019
Featured Livros

Startup Village | CEO da Flex Interativa lança livro com uso de realidade aumentada

📷 Divulgação

Obra inova ao usar a tecnologia para deixar o conteúdo sempre atualizado e traz sete pilares para empreender com equilíbrio e alta performance

Há 15 anos, a palavra empreendedorismo sequer constava no dicionário. Hoje, de acordo com levantamento da Endeavor, 76% dos brasileiros sonham em ser donos do próprio negócio. Uma boa parte por oportunidade, mas muitos como alternativa ao desemprego e instabilidade econômica. Neste cenário, a diferença está em empreender com equilíbrio e alta performance, foco do livro Método Startup Village, que será lançado pelo especialista Fernando Godoy no próximo dia 22 de novembro da Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

Confira >>> Feriado Stan Lee | Telecine apresenta tributo ao pai dos super-heróis

Godoy tem uma carreira de mais de 20 anos em tecnologia e inovação para negócios nos Estados Unidos e no Brasil e esta é a segunda incursão no universo literário.  Neste tempo, diversas experiências ajudaram a desenvolver a metodologia Startup Village, condensada no livro em sete pilares: blindagem emocional, equilíbrio corporal, roda do desenvolvimento, educação financeira, fontes de conhecimento e networking, trabalho em equipe e liderança disruptiva.

O foco é falar tanto com quem está começando a empreender quanto quem já está em um estágio mais avançado. Os pilares, na verdade, não servem apenas para quem quer ter o próprio negócio. Contemplam, também, a figura do intraempreendedor, que não é dono, mas está à frente de um departamento, de uma equipe, que tem metas e precisa de alta performance”, explica.

Para Fernando, o tema conversa, ainda, com o momento do país. “Tivemos um ‘boom’ de empreendedorismo nos últimos anos, onde muitas pessoas começaram pela necessidade e não pela oportunidade sem ter muita expertise, tanto do modelo de negócio quanto às próprias características. Com uma visão positiva para o cenário do ano que vem, podem aprimorar conhecimento para melhores resultados”, explica.

Realidade Aumentada  – o livro que “não tem fim”

O título inova ao trazer realidade aumentada para o tema “negócios”. Geralmente ações do tipo são aplicadas em obras de ficção. Mais importante, entretanto, é o acesso a um rico conteúdo de animações e depoimentos que validam a proposta do Metodologia Startup Village.

Tudo o que o leitor precisa fazer é baixar o app Startup Village RA e apontar para os marcadores ao longo dos capítulos. “A ideia é atualizar e inserir constantemente novas informações e colaborações e utilizar a tecnologia para continuar esta jornada. Com isso, o livro não terá fim”, diz Godoy.

OBS:  O aplicativo já está disponível para Android e deve ser liberado para IOS nos próximos dias.

Startup Village

Fernando Godoy

Literare Books International – 1ª edição – 184 páginas – 2018

Formato: 14x21cm

ISBN: 978-85-9455-132-0

Lançamento do livro Startup Village

Data de lançamento: 22/11/2018

Local: Livraria Cultura, Shopping Market Place – São Paulo

Horário: A partir das 18h30min.

Confira a capa:

Posts relacionados

Quinta-feira é dia de Sarau Literário no Renascença Clube

Redação

Show da Blitz no Circo Voador estará disponível na Internet

Redação

A capital da literatura brasileira é o Centro do Rio

Redação

A Coréia fica na Pavuna

Redação

Netflix investe na Ásia anunciando 17 novos originais na região

Alyson Fonseca

Estante Virtual seleciona livros para deixar o presente do Dia dos Namorados ainda mais especial

Redação

1 comentário

Gô e Gará | Editora Coerência lança o livro do Dia da Consciência Negra 2018 - Sopa Cultural novembro 14, 2018 at 19:02

[…] Confira >>> Startup Village | CEO da Flex Interativa lança livro com uso de realidade aumentada […]

Resposta

Deixe um comentário